Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Setrabes abre período de inscrições para cursos do Pronatec

Setrabes abre período de inscrições para cursos do Pronatec

As inscrições serão realizadas no período de 20 e 26 de junho, na sede da Setrabes - Foto: Secom-RR

As inscrições serão realizadas no período de 20 e 26 de junho, na sede da Setrabes – Foto: Secom-RR

Por meio de uma parceria com o Sine (Serviço Nacional de Emprego) e Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), a Setrabes (Secretaria Estadual de Trabalho e Bem Estar Social) está disponibilizando mais de 300 vagas para cursos de qualificação, a serem realizados pelas entidades do Sistema S, a partir de junho.As inscrições vão ocorrer de 20 a 26 de junho. Os interessados precisam ser maiores de 18 anos e devem comparecer à sala da Qualificação Profissional, na Setrabes, localizada na avenida Mário Homem de Melo, no bairro Mecejana, no horário de 7h30 as 13h30, munidos dos documentos pessoas, comprovante de residência e Carteira de Trabalho.

Os inscritos na Setrabes serão encaminhados para as entidades responsáveis pela realização dos cursos, por meio de carta. “É muito importante que as pessoas que desejem se qualificar e assim aumentar as chances de ingresso e permanência no mercado de trabalho façam as inscrições o quanto antes, já que teremos apenas quatro dias. Àqueles que se inscreverem na Setrabes, terão prioridade para realizar suas matriculas junto às entidades”, esclareceu o gerente de Projetos da Qualificação Profissional, Rosivaldo Carneiro.

Ao todo serão 17 cursos: açougueiro; almoxarife; armador de ferragem; auxiliar de recursos humanos; auxiliar financeiro; confeiteiro; cozinheiro; embalador; encanador instalador predial; garçom; operador de supermercados; operador de telemarketing; padeiro; pintor industrial; pizzaiolo; salgadeiro e vendedor. Para cada curso, serão ofertadas 20 vagas.

Luciana Macedo

 

Deixe uma resposta