Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Setor Público: ALE-RR promove curso sobre Contabilidade Aplicada

Setor Público: ALE-RR promove curso sobre Contabilidade Aplicada

Francisco Oliveira, diretor-geral da ALE-RR e presidente do CRC-RR - Foto: Hisraufre EmilianoA Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RR) promove no dia 4 de setembro de 2014, das 08h às 12h e das 14h às 18h, no auditório da Escola do Legislativo (Escolegis), situada na avenida Nossa Senhora da Consolata, 897, Centro, o I Simpósio de Contabilidade Aplicada ao Setor Público.

A capacitação é voltada aos profissionais de contabilidade que atuam na área governamental e aos estudantes de Ciências Contábeis. Os interessados podem fazer as inscrições na sede do CRC-RR, localizada na rua Manoel Correia, 302, São Francisco, em horário comercial e no site do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Perícias e Auditorias (Sescon), www.sesconrr.org.br.

O curso é gratuito e será ministrado pelo analista contábil da Secretaria do Tesouro Nacional, Paulo Feijó. O presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, Wellington Carmo Cruz e a vice-presidente Operacional do Conselho de Contabilidade do Rio de Janeiro, Lilian Lima Alves, também serão palestrantes. Será emitido certificado de participação.

Conforme o diretor-geral da ALE-RR, Francisco Oliveira, que igualmente é presidente do CRC-RR, o curso visa esclarecer aos profissionais contábeis a aplicação da nova contabilidade, cujo destaque é o patrimônio público.

“A contabilidade anterior não exigia ênfase ao patrimônio e era voltada para o orçamento, receita e despesas públicas. Agora, com a nova norma do Conselho Federal de Contabilidade e da Secretaria do Tesouro Nacional, a contabilidade aplicada visa principalmente fazer um diagnóstico da realidade do patrimônio das instituições públicas”, explicou Oliveira.

 

 

 

Deixe uma resposta