Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Sesp reforça segurança em Pacaraima nesta quarta-feira

Sesp reforça segurança em Pacaraima nesta quarta-feira

Município também recebeu viaturas do Ronda do Interior - Foto: Ascom/SespO município de Pacaraima vai ganhar reforço na área da segurança pública, a partir desta quarta-feira, 9. Haverá troca de comando da Companhia Independente de Polícia de Fronteira de Pacaraima, reforço com mais dez policiais militares aprovados no último concurso público e entrega de uma viatura do Ronda no Interior. A ação visa fortalecer o programa Tolerância Zero na Fronteira que está focando, nesse primeiro momento, nas ações de inteligência policial com levantamento de dados.

O evento vai acontecer na Quadra de Esportes Telma Tupinambá, as 10h30 e deve contar com a presença do secretário de Segurança Pública, coronel Amadeu Soares, o adjunto, Eduardo Wayner, o comandante da Polícia Militar, coronel Dagoberto Gonçalves, o delegado geral de Polícia, Luciano Silvestre, o diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Edigilson Dantas, o prefeito de Pacaraima Altamir da Silva Campos, além de moradores da cidade.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, a política de segurança do Estado prevê o reforço no policiamento nas fronteiras tendo como base as diretrizes da Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enafron). Ele destaca que estão sendo realizados investimentos essenciais para aumentar a eficiência do trabalho policial em Pacaraima.

Soares esclarece que o Programa Tolerância Zero nas Fronteiras está em processo de implantação e que além de reforçar essas áreas com mais efetivo, viaturas e armamentos, há ainda em andamento um trabalho de monitoramento, levantamento de dados, cruzamento de informações que fazem parte das ações de inteligência policial.

“Estamos trabalhando tanto na capital, para reforçar o policiamento com efetivo e viaturas dotadas de tecnologia, como no interior, focando principalmente as áreas de fronteiras nos municípios de Bonfim, Pacaraima e Jundiá. Temos um volume muito grande de trabalho de investigação em andamento e muitas operações policiais vão acontecer ao longo deste ano. Algumas prisões e apreensões realizadas recentemente tanto em Pacaraima, quanto em Bonfim são resultados dessas ações de inteligência e para intensificar esse trabalho estamos reforçando o policiamento, levando mais efetivo, trocando o comando e suporte com viaturas”, disse.

Ronda no Interior

Os municípios de Rorainópolis, Caroebe, São Luiz do Anauá, São João da Baliza, Caracaraí, Iracema, Mucajaí e Alto Alegre receberam recentemente o reforço de mais uma viatura do Programa Ronda no Interior. Amanhã, será entregue uma viatura na cidade de Pacaraima.

Além disso, segundo o secretário, o comandante geral da Polícia Militar vai promover a troca do Comando da Companhia da PM em Pacaraima, quando tomará posse o capitão Alves Fernandes e terá ainda o reforço de mais dez policiais militares.

 

 

Deixe uma resposta