Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Sescon-RR oferta três cursos na área contábil para estudantes e profissionais

Sescon-RR oferta três cursos na área contábil para estudantes e profissionais

Cursos serão realizados nos dias 24, 25 e 26 de março no CRC-RR - Foto: Ascom/Sescon-RR

Cursos serão realizados nos dias 24, 25 e 26 de março no CRC-RR – Foto: Ascom/Sescon-RR

A disputa por uma vaga no mercado de trabalho está cada vez mais competitiva e o que destaca um candidato de outro é a qualificação profissional. Pensando nisso, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de Roraima (Sescon/RR) realiza cursos de capacitação no setor contábil. A ideia é proporcionar mais conhecimentos ao participantes, bem como promover um intercâmbio entre estudantes e profissionais.

Os cursos ocorrerão na terça, 24, quarta, 25, e quinta-feira, 26, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Roraima (CRC-RR), localizado na Rua Major Manoel Corrêa, no Bairro São Francisco, zona Norte de Boa Vista. Os interessados em participar devem fazer a inscrição pela página do Sescon-RR [www.sesconrr.org.br] ou na hora do evento. O investimento para cada curso é de R$ 100 (estudantes e associados à entidade) e R$ 200 (não associados). Mais informações entrar em contato pelos telefones (95) 3624-4588 e 9123-1743.

De acordo com o presidente do Sescon-RR, José Soares Belido, os cursos oferecidos pela entidade são escolhidos conforme a necessidade detectada nos profissionais e buscam garantir mais eficiência no trabalho de quem já atua no mercado e qualificar melhor os novos profissionais que estão ingressando no segmento. “Estaremos ministrando os cursos: Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2015 – Avançado, Simples Nacional – Intensivo com exercício e Lucro Presumido – Intensivo na prática com exercícios”, informou.

Ele destaca que as capacitações servirão para os participantes se atualizarem quanto às novas tendências do setor contábil, além de ser uma oportunidade para tirar dúvidas sobre os temas debatidos. “Para melhor aprendizagem quanto ao conteúdo passado, serão desenvolvidas atividades na prática. Durante os cursos também serão discutidos conceitos, prazos, novidades, vantagens e desvantagens, obrigações e tributação”, ressaltou Belido.

Os cursos serão ministrados pelo contador e pós-graduado em gestão tributária, Rômulo da Silva. “Ele atua em Curitiba (PR) como consultor nas áreas tributos federais, legislação societária e contabilidade”, disse o presidente, destacando que esta é uma oportunidade para os profissionais de contabilidade, direito, administração, estudantes e empresários se qualificarem ainda mais e desempenharem com mais qualidade a suas funções.

Sescon-RR

A entidade Sescon-RR é uma organização constituída para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal das categorias econômicas das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas. Entre os objetivos está o de desenvolver, promover e difundir o conhecimento, formar parcerias e convênios, visando o crescimento e contribuindo para o bem social das categorias representadas no Estado de Roraima.

Confira a lista de cursos oferecidos pelo Sescon-RR:

Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2015 – Avançado

Objetivo: Transmitir conhecimentos aos participantes quanto à tributação das pessoas físicas e a informação na declaração de ajuste anual.

Quando: terça-feira, 24 de março, das 13h30 às 19h30

Simples Nacional – Intensivo com exercício

Objetivo: Discutir as inovações introduzidas pela Lei que alterou o Simples Nacional, orientando os participantes sobre a aplicação das relevantes alterações trazidas pelo novo regimento, possibilitando a adesão de milhares de empresas e trazendo redução na carga tributária.

Quando: quarta-feira, 25 de março, das 13h30 às 19h30

Lucro Presumido – Intensivo na prática com exercícios

Objetivo: Apresentar e desenvolver de forma didática o conhecimento sobre as regras de apuração do Lucro Presumido envolvendo os tributos: IRPJ, CSLL, PIS e COFINS.

Quando: quinta-feira, 26 de março, das 13h30 às 19h30.

Neidiana Oliveira

 

Deixe uma resposta