Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Sesc-RR realiza mostra musical Sonora Brasil 2014

Sesc-RR realiza mostra musical Sonora Brasil 2014

Duo Cancionâncias se apresenta no sábado - Foto: Ascom/SescO Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) realiza mais uma edição do projeto Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais. A mostra será realizada nos dias 2, 3 e 4 de agosto, às 20h, no Teatro Jaber Xaud – Sesc Mecejana. A entrada é franca.

Para este ano, o Sesc apresenta ‘Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea’, que trás à tona a obra deste compositor considerado de extrema importância para o desenvolvimento da música no Brasil. Edino teve reconhecida atuação também como crítico e produtor musical, criador do mais importante evento da música contemporânea no país: as Bienais de Música Brasileira Contemporânea, que em 2013 chegou à 20ª edição.

O Sonora Brasil apresenta, além da música de Edino, obras de compositores diversos que foram apresentadas nas Bienais. Confira a programação:

No sábado, 2, o Duo Cancionâncias (MS/RS), apresentará obras compostas para violão e canto. No domingo, 3, o Octeto do Polyphonia Khoros (SC), tocará canções para canto coral e na segunda-feira, 4, será a vez do Quarteto Belmonte (RJ), que executará obras para cordas.

Segundo a diretora regional do Sesc-RR, Cristiane Silva, a instituição busca ampliar ainda mais as ações culturais em Roraima, realizando, além de eventos locais, o intercâmbio artísticos com profissionais de outras regiões. Ela destaca ainda que realizar projetos de nível nacional é garantir acessibilidade cultural para comunidade roraimense.

“O Sesc é uma instituição que valoriza as mais diversas expressões culturais de nosso país, e em Roraima não é diferente. Nossa meta é de continuar promovendo o acesso aos projetos nacionais, como o Sonora Brasil, e dar apoio aos movimentos culturais de nosso Estado”, disse a diretora.

Em 2014, o Sonora Brasil somará 458 concertos e em 123 cidades, na maioria distantes dos grandes centros urbanos. A ação possibilita às populações o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira e contribui para o conjunto de ações desenvolvidas pelo Sesc, visando à formação de plateia.

“Além disso, o projeto propicia para os músicos visitantes e locais, uma experiência ímpar, colocando-os em condição privilegiada para a difusão de seus trabalhos, de acessibilidade e, consequentemente, estimulando suas carreiras profissionais” completou a diretora Cristiane.

Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais – é um projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. O projeto tem a missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra com fundamentação artística não comercial, de tal forma que o Sonora Brasil consolidou-se como o maior projeto de circulação musical do país.

O projeto Sonora Brasil busca despertar no público um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão de música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical. Promove também apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.

Serviço

Evento: Sonora Brasil –  Formação de Ouvintes Musicais

Data: 2, 3 e 4 de agosto

Horário: 20h

Local: Teatro Jaber Xaud – Sesc Mecejana

Classificação: Livre

Deixe uma resposta