Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Sesc-RR promove curso de alfabetização digital para idosos

Sesc-RR promove curso de alfabetização digital para idosos

O Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) realiza de 16 a 18, e de 21 a 22 de julho, o curso de ‘Alfabetização Digital Como Exercício de Cidadania’ para idosos do projeto Luz da Vida e da comunidade. As aulas serão ministradas no laboratório de informática do Centro de Educação Sesc-Mecejana.

Para realização do curso, o Sesc contará com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Roraima (Senac/RR), que disponibilizou os instrutores para as aulas. O grupo foi dividido em duas turmas nos horários de 14h às 16h e de 16h às 18h, com um total de 20 integrantes por turno.

A ação faz parte do projeto Escola Aberta, que contou com cinco módulos de treinamentos, abordando temas como sobre Cultura, Qualidade Vida, Nutrição e Saúde.

Para a diretora regional do Sesc-RR, Cristiane Silva, a promoção da inclusão digital para idosos é de suma importância para o cotidiano das pessoas beneficiadas. Ela destacou que o mundo da tecnologia se renova constantemente e os idosos são os que mais precisam de instrução para conviver bem na sociedade.

“Parece algo pequeno e de pouca importância, mas a pessoa idosa tem muita dificuldade em lidar com as inovações tecnológicas, seja no auto-atendimento do banco, aparelhos celulares e até mesmo domésticos. Com essa ação, acreditamos que o Sesc-RR estará contribuindo diretamente na melhoria de qualidade de vida deste público”, destacou a diretora.

Trabalho Social para Idosos 

Para o Sesc, o respeito e a valorização da pessoa idosa são prioritários em sua ação. A instituição oferece atividades criadas exclusivamente para a terceira idade, que visam à promoção do convívio social e o protagonismo da pessoa idosa.

Por meio do programa Luz da Vida, o Sesc-RR oferece um programa com atividades de segunda a sexta-feira, no Centro de Atividades Dr. Antônio Oliveira Santos (Sesc Mecejana), no horário da tarde, com uma equipe de profissionais capacitados para o atendimento a clientela idosa.

As atividades oferecidas são: Oficinas de artesanato; ginástica; hidroginástica; dança de salão; passeios; jogos de salão; cinema e no mês de junho a tradicional Quadrilha Junina do grupo da Terceira Idade.

 

 

Deixe uma resposta