Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Sesc-RR oferecerá aulas de Tai Chi Chuan para servidores e alunos

Sesc-RR oferecerá aulas de Tai Chi Chuan para servidores e alunos

Com o objetivo de promover o bem estar e valorizar seus servidores e alunos, o Sesc Roraima oferecerá aulas de Tai Chi Chuan, uma arte milenar de origem oriental para fortalecimento da força interna e equilíbrio da mente e do corpo. As aulas serão às quartas-feiras, das 6h20 às 7h20, no Sesc Mecejana.

Para a coordenadora de esporte e lazer do Sesc, Karina Straioto, a prática do Tai Chi Chuan beneficiará o condicionamento físico e mental dos servidores e contribuirá com o bom desenvolvimento das atividades profissionais e estudantis do dia a dia.

“O Tai Chi Chuan é muito indicado para auxiliar na prevenção e redução do estresse, alívio da sobrecarga mental e fortalecimento do sistema imunológico. Além dos servidores, as aulas serão oferecidas para alunos do ensino médio integral, com a proposta de auxiliá-los no período pré-vestibular”, afirmou Karina.

Rodolfo Lima, é assistente administrativo no Sesc e já está matriculado na modalidade. Ele acredita que com as aulas, será um profissional ainda mais produtivo. “Vou conseguir aliviar a tensão do trabalho no decorrer da semana. Com os benefícios físicos e mentais, conseguirei desempenhar melhor a minha função”, contou.

Tai Chi Chuan

É uma arte marcial antiga chinesa, considerada “interna” ou “suave”. Frequentemente praticada por seus benefícios espirituais e para a saúde. A arte melhora o fluxo do Chi (Qi): o conceito chinês tradicional de uma força vital de energia – fisicamente intangível. Em estudos científicos, a prática se provou eficaz na melhoria de diversas condições médicas, incluindo mas não se limitando a: dores musculares, dores de cabeça, fibromialgia, problemas cardiovasculares, artrite, esclerose múltipla e TDAH.

Larissa Mello

Deixe uma resposta