Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Sesc realiza aula inaugural gratuita de Zumba Fitness

Sesc realiza aula inaugural gratuita de Zumba Fitness

A aula inaugural será gratuita - Foto: DivulgaçãoNesta quinta-feira, 29, o Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) realiza a aula inaugural de Zumba Fitness. A aula será gratuita, para maiores de 12 anos, no ginásio da instituição, no Centro de Atividades do Mecejana, a partir das 19h.

Durante a aula inaugural com a professora Sílvia Kerkhoff, a dança fitness ou ginástica dançada, irá ser aplicada com exercícios aeróbicos, intervalos que juntos fortalecem o treinamento para maximizar o gasto calórico, benefícios cardiovasculares, e um toning corporal total.

A conhecida “ginástica em forma de festa” propicia a perda de centenas de calorias, em média 1.200 calorias a cada hora. Entre os benefícios está a melhoria dos movimentos cardíacos por envolver todos os músculos do corpo como glúteos, pernas, braços, abdominais, peitorais, e o músculo mais importante: o coração.

Silvia afirma que para praticar Zumba não é necessário ter habilidade para dança, pois os passos são simples. “São passos básicos que envolvem todo o corpo. Aprendem rapidamente, perdendo calorias e ganhando energias, não tem como não se empolgar. Uma aula divertida e importante para o bem estar!”, afirmou Silvia.

Para a aula inaugural, não precisa de inscrição. Basta estar no Ginásio do Sesc, às 19h, com tênis e roupa específica para atividades físicas. Para os interessados em praticar zumba semanalmente, as inscrições permanecem abertas no SAC da Academia, das 5h às 11h e das 14h às 23h.

Zumba

A modalidade esportiva já cativou mais de 14 milhões de pessoas em 150 países. Pessoas de todos os pesos e formas podem se inscrever. As aulas misturam dança e ginástica, eliminando centenas de calorias e beneficiando a saúde em conjunto com o humor.

No Sesc, as aulas utilizarão ritmos exóticos, músicas editadas e latinas. A intenção é tornar a aula dinâmica e descontraída. Será em uma sala no piso superior da Academia Sesc, ambiente climatizado e com iluminação colorida semelhante a balada, roubando assim a atenção dada as calorias perdidas e ao cansaço provocado do exercício.

 

Deixe uma resposta