Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Sesc participa de Campeonato Brasileiro de Karatê e traz excelentes resultados

Sesc participa de Campeonato Brasileiro de Karatê e traz excelentes resultados

Os três representantes de Roraima na competição trouxeram bons resultados - Foto: Arquivo pessoal

Os três representantes de Roraima na competição trouxeram bons resultados – Foto: Arquivo pessoal

Os três alunos do Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) que participaram do Campeonato Brasileiro de Karatê e do Exame de Faixas, realizado no último final de semana, em Manaus-AM, trouxeram ótimos resultados para o Estado.Os alunos Carlos Garcia, George Giordani e Dionnatan Filho foram aprovados no teste de graduação superior. No Campeonato, na categoria kata, o aluno Dionnatan Filho conquistou o título de vice-campeão brasileiro de Karatê.

De acordo com o professor Dionnatan Costa, o aproveitamento no estado vizinho tem grande importância. “Estamos muito felizes com os resultados. Aproveitamento de 100%”, exclamou.

Karatê no Sesc

O Sesc-RR oferece aulas de Karatê, para crianças, adolescentes e adultos. As turmas são dividas pela idade: Baby (4 a 6 anos), Kids (7 a 12 anos) e Adulto (a partir de 13 anos).
Os interessados em aprender karatê devem estar com a carteirinha Sesc atualizada e se inscrever no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) na unidade do Mecejana.

Karatê

O Karatê é uma importante ferramenta de desenvolvimento das capacidades físicas como flexibilidade, força e equilíbrio. O trabalho educativo atribuído ao karatê, auxilia na formação do caráter das crianças, isto é, o seu desenvolvimento integral é despertado nos seguintes aspectos: socialização, motricidade e afetividade.

A arte marcial também proporciona estímulos de encorajamento, que estabelecem através de sua prática, a formação de comportamentos e atitudes que levam o aluno ao controle da agressividade e da violência no tratamento com seu corpo e entre seus pares. Isso é explicado porque com a luta, o aluno direciona suas energias de forma saudável à cooperação e à socialização, criando um bem-estar para si e para todos.

Larissa Mello

 

Deixe uma resposta