Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Sesc Ler facilita acesso à leitura para população do Interior

Sesc Ler facilita acesso à leitura para população do Interior

Três municípios vão receber o projeto este mês - Foto: Saulo Oliveira

Três municípios vão receber o projeto este mês – Foto: Saulo Oliveira

O projeto Sesc Ler, desenvolvido pelo Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR), nos municípios de Iracema, Rorainópolis e São João da Baliza, realizará neste mês de abril mais uma edição do Projeto Leitura na Praça, que há dez anos proporciona o acesso ao conhecimento à população do Interior do Estado.

Nos dias 10, 17 e 24 a ação será realizada em São João da Baliza, Rorainópolis e Iracema, respectivamente. Para a praça central de cada cidade, serão levados livros de diversos gêneros como infantis, técnicos, de literatura, poesia e conhecimentos gerais.

O projeto de leitura visa incentivar jovens a adultos para que a leitura se torne hábito para enriquecimento próprio, exercício mental, expandir o vocabulário, desenvolvimento de raciocínio e memória, além de muitos outros benefícios que a leitura oferece.

De acordo com Nilza Ferreira, coordenadora do projeto, afirma que a proposta desde a primeira realização do evento foi conscientizar e sensibilizar os munícipes que a leitura enobrece qualquer pessoa.

“Todos devem ler, crianças, jovens e adultos. Precisamos sempre nos atualizar, adquirir conhecimento. O conhecimento que temos, ninguém pode tomar ou apagar”, ressalta Nilza.

Dias antes do evento o Centro de Educação Sesc Ler divulga o evento, convocando os alunos e a comunidade. Além disso, os professores das escolas da região também são convidados para que levem seus alunos para participar da ação, que é aberta ao público.

Larissa Mello

 

Deixe uma resposta