Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Sesc está com inscrições abertas para o Brincando nas Férias

Sesc está com inscrições abertas para o Brincando nas Férias

Inscrições seguem até 4 de julho - Arte: Érika AmandaO Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR), por meio da Gerencia de Lazer, realizará mais uma edição do ”Brincando nas Férias”, de 14 a 19 julho, das 7h30 às 12h30, nas dependências do Centro de Atividades, no Mecejana. A ação espera reunir 260 crianças na faixa etária de 4 a 10 anos. As inscrições já podem ser feitas no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Escola ou Academia. 

O projeto contempla um conjunto de atividades de caráter lúdico e recreativo, para promover o entretenimento e o divertimento de crianças que ficam ociosas em período de férias. A intenção é oferecer às crianças da comunidade e dependentes de comerciários, oportunidades que podem atender tanto os interesses físico-esportivos como artísticos, culturais e sociais. 

A programação envolve atividades que vão colaborar com o desenvolvimento psicomotor e sociocultural das crianças, além de despertar a criatividade com laser através de recreações esportivas, musicais, dinâmicas recreativas, brincando com artes, brinquedos populares, dança recreativa, jogos, jogos aquáticos, videoteca e contação de histórias.

Para Fernando Burégio, gerente de Lazer do Sesc, a intenção é oportunizar de forma consciente opções de lazer que agreguem valores considerados positivos ao desenvolvimento pessoal de cada criança.

”Queremos resgatar a cultura lúdica popular pela vivencia de jogos e brincadeiras tradicionais da infância, além de deixar o período de férias das crianças melhor utilizado do que estar em casa, em frente a TV, ou até mesmo sem a presença dos pais, em alguns casos’. Uma alternativa saudável para a ocupação do tempo livre”, destacou Fernando.

Para a segurança do evento, o “Brincando nas Férias”, terá monitoramento das turmas com acadêmicos de educação física que passarão por processo de seleção e treinamento especifico para o evento. As crianças serão ainda dividas por turmas, de acordo com idade. 

O período de inscrição será até o dia 4 de julho. A taxa de inscrição para dependentes de comerciários será no valor de R$ 70,00, para usuário a taxa será de R$ 100,00. Parcelamento em até 3x no cartão de crédito. 

Para o monitoramento das atividades, os interessados devem ser acadêmicos de Educação Física, as inscrições estão abertas até o dia 20 de junho. Os monitores serão remunerados pelo Sesc.

 

Deixe uma resposta