Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Sesc e parceiros realizam ações sociais e assistenciais para idosos

Sesc e parceiros realizam ações sociais e assistenciais para idosos

Idosos vão participar de várias ações - Foto: Ascom/SescO Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR), através do Núcleo de Trabalho Social com Idosos (TSI) promoverá uma agenda de palestras voltadas aos assuntos de interesses a pessoa idosa, em parceria com Senac, Conselho Estadual e Federal, SMTRAM, Detran e instituições que atuam na promoção e valorização do idoso. 

Nesta segunda-feira, 9, às 15h, na Sala Multifuncional do Centro de Atividades do Mecejana, a palestra será em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, instituído pela Rede Internacional de Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa em parceria com a Organização das Nações Unidas. A palestra será ministrada pela delegada de Defesa da Pessoa Idosa, Francilene Lima Souza. 

Já no dia 10, terça-feira, os idosos irão panfletar nas ruas da cidades em busca de conscientização, sensibilização e mobilização da sociedade quanto a proteção de pessoas com mais de 60 anos. Pela parte da manhã, a partir das 9h, irão panfletar na Av. Major Williams, em frente à unidade do Senac. Pela tarde, às 16h30, estarão na Av. Glaycon de Paiva, na faixa de pedestres da Feira do Produtor.  

Ainda na terça-feira, às 15h, 100 idosos do projeto “Viva Melhor Idade”, mantido pelo Governo Estado, assistem a exibição de filme “Tapete Vermelho”, no CineSesc  Abrahim Jorge Fraxe. 

No dia 13, sexta-feira, o grupo “Luz da Vida” participará do Arraial do Sesc Ler de Rorainópolis, com apresentações de dança. O evento será típico do período de festas juninas e além de folclore, terá apresentações como dança cigana e carimbó. O “Quadrilhão Luz da Vida” também se apresentará com vinte casais. A quadrilha é intergeracional  (com duas ou mais gerações entre os quadrilheiros) e irá levar ao tablado de Rorainópolis uma mistura de ritmos. 

 

 

Deixe uma resposta