Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Sesc apresenta o espetáculo infantil “Os Três Porquinhos Roraimenses”

Sesc apresenta o espetáculo infantil “Os Três Porquinhos Roraimenses”

Espetáculo terá duas sessões diárias - Foto: DivulgaçãoO Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) abre as portas do Teatro Jaber Xaud, nos dias 14 e 15 de junho, sábado e domingo, para o espetáculo de teatro infantil “Os Três Porquinhos Roraimenses”, com duas sessões diárias, uma às 17h e outra às 19h. O espetáculo é produzido por Alex Zantelli e tem como público alvo crianças.

Uma história cheia de aventura, confusões e muitas cenas engraçadas, esse é o enredo do espetáculo com 50 minutos de duração. A intenção é brincar, adaptar e regionalizar a história clássica, tão abordada em cinema, teatro, desenhado animado e literatura. “O universo infantil moderno pede uma versão com mais humor, divertida”, disse Zantelli.

“Os Três Porquinhos Roraimenses” contará de forma engraçada, a trajetória dos três porquinhos que são moradores da cidade de Alto Alegre e vão para capital do estado para realizarem seus sonhos. Mas, neste período na cidade grande, tudo pode acontecer, inclusive com a chegada de um lobo muito mal do Amajarí, que por conta do progresso daquela região, resolveu ir para capital também. Assim a confusão está armada e para piorar a situação, a polícia ambiental entra em greve. 

No enredo da peça, serão abordados também temáticas e acontecimentos rotineiros que permeiam o universo infantil como bullying, alimentação, conscientização ambiental, aprendizagem e a importância da família. 

“As crianças aprendem muito mais quando a mensagem passada é mesclada com humor e descontração. Por isso inseri na peça, o que acontece no dia-a-dia das crianças, na escola e em casa. Brincar, sorrir, se aventurar e acima de tudo aprender”, afirmou Zantelli.

Alex Zantelli

26 anos, ator profissional, professor de teatro infantil, produtor cultural e apresentador de TV. Ator desde os 12 anos, tem como paixão envolver  humor em seus projetos. Já atuou em peças nos estados do Piauí e Minas Gerais. Ano passado, produziu seu primeiro filme infantil com o seu personagem Maria Soledad. 

Elenco

– Branco Wander- porquinho Chico

– Brunno Rodrigues- porquinho João

– William Rangel- porquinho Zé

– Alex Zantelli- Lobo Mal

– Matheus Gouveia- Delegado Cachorrão

Serviço

Evento: “Os Três Porquinhos Roraimenses”

Data: 14 e 15 de Junho

Local: teatro Jaber Xaud – Sesc Mecejana

Horário: 17h e 19h

Investimento: R$ 20,00 (estudantes e comerciários pagam meia-entrada). Ingressos antecipados na loja Zastras, em frente ao Sebrae, ao preço único de R$ 10,00.

 

Deixe uma resposta