Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Sesc Amazônia das Artes: Teatro de brinquedo é a atração desta quinta-feira

Sesc Amazônia das Artes: Teatro de brinquedo é a atração desta quinta-feira

O espetáculo é tradicionalmente conhecido como teatro lambe-lambe - Foto: Divulgação

O espetáculo é tradicionalmente conhecido como teatro lambe-lambe – Foto: Divulgação

O Sesc Amazônia das Artes recebe nesta quinta-feira, 21, às 20h, no teatro Jaber Xaud, o espetáculo teatral “Agustino Peixe Grande”, da Cia. Teatro de Brinquedo, do Mato Grosso. A atração agradará o público infantil. O ingresso custa R$ 10. Comerciários e estudantes com carteira atualizada pagam meia entrada (R$ 5).“Agustino Peixe Grande” tem a margem do rio como palco da crônica. Nele, Agustino pesca peixes, crustáceos, ideias, sentimentos e desejos. Mas chega um momento em que o que é do rio, ao rio tem que voltar.

O formato do espetáculo é tradicionalmente conhecido como teatro lambe-lambe, também conhecido como teatro de miniaturas. Com duração de três minutos, utiliza-se uma linguagem de formas animadas que ocupam um espaço cênico mínimo formado por um palco em miniatura confinado em uma caixa preta de dimensões reduzidas. Nesse espaço são apresentadas peças teatrais de curtíssima duração através da manipulação de bonecos, para um espectador por vez.

Idealizado por Raquel Mützenberg (membro fundadora do Grupo Teatro de Brinquedo e a Caixa do Agustino: Peixe Grande) exibe o seu primeiro trabalho solo nesta edição do Sesc Amazônia das Artes.

Raquel afirma que neste processo foi influenciada pelo devir, despistada de suas programações artísticas para uma expressividade emergencial. Agustino é seu super-ego paterno que vive pisando em falso e cai nas profundezas sentimentais inesperadas dessa cria invertida.

O enredo expressa como a filha vê o pai, traduzido e transversalizado na lenda cuiabana do “minhocão do parí”. Com 23 anos de idade, Raquel soma 10 anos de experiência com teatro e, em 2010, iniciou sua pesquisa com teatro de animação.

Sesc Amazônia das Artes

O Sesc Amazônia das Artes 2015 irá percorrer unidades do Sesc dos estados da Amazônia Legal durante o mês de maio. Serão 26 espetáculos de dança, teatro e música, exposições literárias e de artes visuais, além de exibições de curtas metragens. Cinema é a linguagem que terá mais atrações, seguido de Teatro e Música.

A programação completa da Mostra Sesc Amazônia das Artes 2015 está disponível no site do Sesc-RR, no link http://www.sescrr.com.br/images/arquivos/SITE%20PROGRAMACAO.pdf

Larissa Mello

 

Deixe uma resposta