Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Sesc Amazônia das Artes 2015: exposição “Desalinhada” começa nesta quarta-feira

Sesc Amazônia das Artes 2015: exposição “Desalinhada” começa nesta quarta-feira

Obras da artista ficam em exposição até o dia 29 - Foto: Divulgação

Obras da artista ficam em exposição até o dia 29 – Foto: Divulgação

A Galeria Franco Melchiorri, do Sesc Roraima, receberá a partir desta quarta-feira, 6 de maio, a exposição “Desalinhada”, da artista Bayá, do estado de Piauí, dentro da programação da Mostra Sesc Amazônia das Artes 2015. O acervo fica aberto para visitação gratuita até o dia 29 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 18h.No dia 5, a artista Bayá ministrará a Oficina de Esculturas e Objetos – Elemento e Suporte na Construção, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os interessados devem se inscrever pelo telefone 3621-3947. Serão 10 vagas gratuitas, a intenção é aproveitar a presença da artista no estado para proporcionar a troca de experiências e informações a cerca do fazer artístico.

Já no dia 6, às 16h, para a abertura oficial da exposição, haverá a apresentação de Bayá ao público convidado e comunidade artística do estado, além da contextualização de seu trabalho exposto, experiência e talento.

As obras da exposição “Desalinhada” propõem uma reflexão sobre a condição de estar amarrado ao mundo real ou ao muno imaginário, que existe em nossas cabeças. Estimula a criação e a experimentação individual, através de vivencias e experiências táteis: utilizando tecido, madeira, porcelana fria e linhas. Desta forma, pretende-se transformar a experiência e o imaginário de cada participante em esculturas e objetos que estejam relacionados com as ideias propostas pela exposição.

Desalinhada

A exposição “Desalinhada” vem de uma inquietação sobre a vida, a liberdade e o desabrochar das potências, que desencadeiam em um mergulho profundo na intimidade e nos verdadeiros impulsos. Desalinhada abre possibilidades para novas expectativas e novas experimentações.

Bayá

Bayá é artista, designer de acessórios e psicóloga por formação. Seu trabalho é marcado pela leveza, pela fluidez dos traços e pelas cores. Dona de uma técnica livre e desenvolvida fora dos padrões acadêmicos, ela expõe toda sua inspiração intuitiva para gerar suas obras e assim segue desenvolvendo dentro de uma perspectiva deslocada da realidade um trabalho em diversas plataformas. Desta vez escolheu a linha, enquanto significado e significante, para mostrar o seu trabalho.

Larissa Mello

Deixe uma resposta