Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Sesau promove mutirão de Vasectomia

Sesau promove mutirão de Vasectomia

Na programação, está previstas para serem realizadas 130 vasectomias, no Centro de Referência da Mulher - Foto: Secom-RR

Na programação, está previstas para serem realizadas 130 vasectomias, no Centro de Referência da Mulher – Foto: Secom-RR

A partir desta terça-feira, 5, a Sesau (Secretaria de Estado da Saúde), realiza mutirão de Vasectomia para acabar com a fila de pacientes que esperam há mais de dois anos pelo procedimento.Conforme o secretário adjunto, Paulo Linhares, serão realizadas 130 vasectomias, de terça-feira a sábado, dia 9. As cirurgias serão realizadas pelos médicos urologistas, André Faria e Francisco Farias, mais conhecido como Chicola, no Centro de Referência da Mulher.

Os procedimentos ocorrerão no período da manhã, tento programado o atendimento de 20 pacientes por dia, com exceção da sexta-feira, quando devem ser atendidos 50 pacientes durante todo o dia.

A vasectomia ou deferentectomia é um método contraceptivo por meio da ligadura dos canais deferentes no homem. Segundo explicou o médico André Faria, é um procedimento rápido e que dura em média 15 minutos.

“É uma pequena cirurgia feita com anestesia local. O homem chega andando e sai andando, não há necessidade de internação. É uma cirurgia de esterilização voluntária”, explicou Faria, acrescentando que nos hospitais particulares essa cirurgia custa em média R$ 2 mil reais.

Vânia Coelho

 

Deixe uma resposta