Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Sesau entrega mais de 15 mil unidades de rouparia no HGR

Sesau entrega mais de 15 mil unidades de rouparia no HGR

As unidades do interior receberão todo o material em uma única entrega, na primeira quinzena de agosto - Foto: Ascom/SesauO Hospital Geral de Roraima (HGR) recebeu nesta terça-feira, 1º, um volume de 15.120 peças de rouparia hospitalar. O material é para ser usado durante o ano. O investimento é de R$ 520.442,50. Nesta quarta-feira, 2, será a vez da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) entregar ao Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN).

As demais unidades da capital, como Policlínica Cosme e Silva (PCS), Hospital Coronel Mota (HCM) e Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) devem receber nas próximas semanas. No processo de aquisição de rouparia, o investimento foi de R$ 1.499.871,10.

De acordo com o coordenador-geral da Atenção Especializada, Moyses de Oliveira, entre os materiais entregues no HGR estão batas para pacientes, fronhas, conjuntos de pijamas cirúrgicos, lençóis para macas. HGR e HMINSN receberão mais de 85% dos materiais destinados à capital.

O setor de logística da Sesau ainda estava separando o quantitativo de rouparias que será destinado ao HMI, mas o coordenador-geral disse o material vai reforçar os serviços. “Tenho certeza que a quantidade destinada a todas as unidades será suficiente para ser utilizada durante um ano”, frisou.

A secretária-adjunta de Saúde, Claudete Praia, lembrou do compromisso do Governo do Estado com os usuários do Sistema Único de Saúde. “Estamos trabalhando arduamente, para atender o Plano de recuperação emergencial da saúde”, disse.

 

 

         

Deixe uma resposta