Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Servidores municipais agora podem aderir ao plano odontológico e fazer cursos profissionalizantes no Senac

Servidores municipais agora podem aderir ao plano odontológico e fazer cursos profissionalizantes no Senac

Assinatura do convênio com Senac e Uniodonto - Fotos: Andrezza Mariot

Assinatura do convênio com Senac e Uniodonto – Fotos: Andrezza Mariot

Servidores da Prefeitura de Boa Vista agora podem contar com um plano odontológico da Uniodonto e realizar cursos por meio da unidade móvel do Senac. Esse benefício faz parte do programa Servidor de Valor e só foi possível graças a um convênio assinado pela prefeita Teresa Surita nesta terça-feira, 1º, com as duas instituições.

Com o convênio da Cooperativa de Saúde Odontológica (Uniodonto Roraima), os servidores vão usufruir de serviços odontológicos de uma rede credenciada. Os titulares vão poder incluir dependentes como cônjuge e filhos. O plano oferece serviços como cirurgia oral e dentística, endodontia, periodontia, radiologia, prevenção em saúde bucal, prótese, exames de laboratório e odontopediatria.

Já o convênio com o Serviço Nacional do Comércio (Senac), o funcionário vai poder participar de cursos profissionalizantes nas áreas de gestão e informática. O Senac vai oferecer estrutura física, composta de uma Unidade Móvel (carreta) e todos os materiais necessários para a realização dos cursos.

Segundo a gerente de Educação Profissional do Senac, Karine Straioto, os interessados vão poder se inscrever nos cursos de informática básica e avançada, excelência no atendimento, relações interpessoais e trabalho em equipe, além de técnicas para copeiro. “Acreditamos que o conhecimento nunca é demais. A nossa carreta é toda estruturada para garantir a qualidade dos cursos do Senac”, disse.

O presidente da Uniodonto Roraima, Alexandre Horta, disse que é a oportunidade dos servidores aderirem a um plano odontológico. “Conseguimos baixar os valores das mensalidades para R$ 37,50 tanto para o titular quanto para o dependente. Além disso, conseguimos baixar a carência para 30 dias, o que possibilita iniciar as consultas com o dentista”, informou.

servidormunicipal2Durante a solenidade de assinatura dos convênios, representantes do departamento de recursos humanos de cada secretaria estiveram presentes. A prefeita Teresa Surita destacou que a Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas está trabalhando para conseguir mais convênios e benefícios para os funcionários do Município.

“O nosso trabalho e tudo aquilo que a gente consegue fazer na nossa cidade, só é possível graças ao trabalho dos servidores. Esse é o reconhecimento do empenho em transformar Boa Vista na melhor cidade em qualidade de vida. Estamos trabalhando para firmar outras parcerias”, garantiu.

Após a assinatura do convênio, a turma de informática básica iniciou a primeira aula na carreta do Senac. A secretária da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, Leia Regina, participa da primeira turma e disse que o curso é uma oportunidade de reciclar o conhecimento. “Eu fiz o curso de informática há muito tempo. Fiz a inscrição para aprender as novidades. Esses cursos e o convênio odontológico só vieram somar com o nosso trabalho”, disse.

Para mais informações sobre os cursos ofertados pelo Senac e o plano odontológico, a Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas está a disposição para esclarecer qualquer dúvida. O órgão está localizado nas dependências do Palácio 9 de Julho, na rua General Penha Brasil, 1011 – São Francisco.

Simeão Wanderley

 

Deixe uma resposta