Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Servidores do Executivo e do Legislativo Municipal participam de Oficina de Bens Móveis e Imóveis

Servidores do Executivo e do Legislativo Municipal participam de Oficina de Bens Móveis e Imóveis

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) por meio do Centro de Apoio às Câmaras (CAC), realizou no final de semana na Câmara Municipal de Caracaraí, uma Oficina de Capacitação para Servidores de Prefeituras, Câmaras Municipais e Vereadores, sobre Bens Móveis e Imóveis do setor Público: Inventário Patrimonial, com aula teórica e prática aos participantes.

A palestra foi ministrada pelo Contador Gilson Luiz de Castro que trabalha no Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília. Foram abordados os seguintes temas: Legislação, Ativo Mobilizado: o que é Bem Público de uso comum, Responsabilidade pela operacionalização, Controle dos bens patrimoniais, Inventário físico e construção de processo de inventário físico.

Durante a Oficina o palestrante usou como fontes de informação diversas legislações aplicadas como informações e critérios importantes para serem usados pelos responsáveis dos setores patrimoniais das Prefeituras e Câmaras Municipais.

Para o 1º Secretário da Câmara de Bonfim, vereador Gleidson Uchôa, a palestra trouxe informações importantes aos participantes que vão desempenhar com mais responsabilidade o seu trabalho na área patrimonial dos Poderes.

Segundo o Coordenador do CAC, Fernando Heder, essa é mais uma oportunidade que o presidente do Poder Legislativo, deputado Chico Guerra (PROS), ofereceu aos Poderes Municipais como forma de reciclagem aos Servidores do Poder Executivo e do Legislativo Municipal e Vereadores do Interior.

 

 

Deixe uma resposta