Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Servidores da Saúde revisam o Plano Municipal de Saúde

Servidores da Saúde revisam o Plano Municipal de Saúde

revisaoplanosaudemunicipal1A Prefeitura de Boa Vista mudou a forma de gerenciamento de suas secretarias. Com a ideia de incluir os servidores e torná-los mais participativos, a Superintendência de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde apresentou aos trabalhadores os relatórios quadrimestrais, planos operativos da Atenção Básica além de revisar o Plano Municipal de Saúde 2014-2017.

Nessa quarta-feira, 4, alguns agentes comunitários de Saúde, médicos, assistentes sociais e enfermeiros participaram de um encontro no Auditório Alexandre Borges, na Universidade Federal de Roraima (UFRR), onde puderam analisar os resultados das metas e refletir sobre melhorias para a saúde.

“O Plano Municipal de Saúde é como um manual para os servidores da secretaria. Nele encontramos todas as metas pactuadas, as nossas ações que nortearão os trabalhos da Atenção Básica até 2017. Esta é uma forma de trabalho transparente com os nossos servidores”, explicou a superintendente de Atenção Básica do Município, Erika Madelaine.

O plano dinamiza o sistema de saúde e permite a revisão permanente dos objetivos, prioridades, estratégias e ações. “É importante envolver os servidores nas tomadas de decisões. Fazemos questão que os nossos servidores trabalhem de forma participativa, para que se sintam parte da gestão”, destacou a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita.

Simeão Wanderley

Deixe uma resposta