Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Servidores da CMBV são capacitados por técnicos da ALE-RR

Servidores da CMBV são capacitados por técnicos da ALE-RR

Capacitação foi realizada no plenário da Câmara - Foto: Charles Wellington

Capacitação foi realizada no plenário da Câmara – Foto: Charles Wellington

Mais de 60 servidores da Câmara Municipal de Boa Vista participaram de uma oficina técnica sobre Noções de Oratória e Processo Legislativo, na manhã desta segunda-feira, 4, no plenário do Poder Legislativo Municipal. A capacitação é promovida pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) por meio do CAC (Centro de Apoio às Câmaras).O servidor Israel Dantas aprovou a parceria dos dois poderes e garantiu que o treinamento o ajudará a desenvolver melhor seu trabalho como assessor parlamentar. “Essa iniciativa da Câmara e da ALE-RR é importante porque nos dá a oportunidade de nos capacitarmos. No dia a dia, sempre surgem muitas dúvidas quanto ao processo legislativo. Após o curso, estaremos mais preparados para desenvolver nossas atividades e melhorar o serviço prestado à população de Boa Vista”, afirmou o servidor.

A servidora Thaana Evangelista Bueno também participou da capacitação. “A gente aprendeu muito sobre comunicação tanto com os próprios colegas quanto com as outras pessoas que atendemos diariamente aqui na Câmara, que é um lugar do povo”, disse.

As palestras sobre Noções de Oratória e Processo Legislativo foram ministradas pelo jornalista e especialista em Marketing, Francisco Paes, e pelo consultor legislativo André Paraguasú, respectivamente. Segundo o coordenador do CAC, Fernando Heder, as próximas atividades que devem ser promovidas na Câmara de Boa Vista abordarão temas como Cerimonial e Secretariado.

“Esse trabalho que estamos fazendo na Câmara de Boa Vista, nós realizamos em todas as câmaras do interior, ano passado. Vamos conversar com os servidores dessa Casa para saber quais são as outras áreas que eles desejam obter mais informações para que possamos fazer as oficinas”, explicou Heder.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Boa Vista, Edilberto Veras (PP), “o conhecimento técnico é muito importante, pois nenhuma nação se desenvolve sem conhecimento. Espero que o resultado dessa oficina seja refletido na qualidade dos serviços prestados à população”, disse o vereador.

Sônia Lúcia Nunes

 

Deixe uma resposta