Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Serviços essenciais que serão mantidos no feriado de Tiradentes

Serviços essenciais que serão mantidos no feriado de Tiradentes

Foto: Semuc/PMBV

A Prefeitura de Boa Vista e o Governo do Estado divulgaram os serviços essenciais que funcionarão nesse feriadão. Confia abaixo.

Prefeitura

A Prefeitura de Boa Vista informa que as repartições públicas municipais e as unidades básicas de saúde não funcionarão nesta sexta-feira, 21, feriado de Tiradentes. Os serviços serão retomados na segunda-feira, 24.

Apenas os serviços essenciais, como coleta de lixo domiciliar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Central de Atendimento 156, serviço de emergência do Hospital da Criança Santo Antônio, Guarda Municipal e Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran).

No feriado de sexta-feira, a frota de ônibus circulará com 80% da frota, sem alteração no horário de circulação, que permanece das 5h até meia-noite. Os táxis-lotação estarão disponíveis das 8h às 12h. No sábado, 22, a frota de ônibus circulará com 85% e lotação funcionará no horário das 6h às 14h. No domingo, 23, o ônibus funcionará com 65% da frota e os táxis-lotação das 8h ao meio-dia.

Governo do Estado

A Secretaria de Comunicação Social do Governo de Roraima informa que no feriado prolongado (de 21 a 23 de abril), serão mantidos os seguintes serviços à população:

Saúde – No HGR (Hospital Geral de Roraima) a equipe do Pronto Atendimento e Pronto Socorro será reforçada para atender as ocorrências.

O Pronto Atendimento Cosme e Silva localizada no bairro Pintolândia reforçou a equipe de enfermagem para atender com maior agilidade os casos de urgência. A unidade atualmente possui cinco médicos, mas nesta quinta-feira contará com mais um. Neste ano, os setores de psicologia, assistente social e a ouvidoria estarão disponíveis para a população 24 horas.

Ao todo, serão cinco médicos e 165 profissionais da enfermagem, divididos por plantões, para garantir o atendimento da população.

O Hospital Regional Sul, em Rorainópolis, também está se preparando para atender as demandas no feriado. O banco de sangue da unidade foi reforçado para os casos de urgência e emergência. No trauma, a equipe terá mais de 30 profissionais de plantão, Também foram reforçadas as equipes do Centro Cirúrgico e do setor de raio-x.

Banco de Sangue – Na preparação para o feriado, o Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima) está com estoque de sangue abastecido o suficiente para atender as demandas das unidades de saúde pública e privada. A população ainda terá a quinta-feira, dia 20 até às 18h, para contribuir e ajudar a salvar vidas com um gesto simples. Na sexta-feira (21) o Hemoraima estará fechado e retornará os atendimentos aos doadores na segunda-feira (24) a partir das 7h30. Reforçamos que apesar do estoque estar abastecido, que a população continue vindo ao hemocentro para doação.

Funcionamento – As unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência como o Pronto Atendimento Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, HMINSN (Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth) e PACS (Pronto Atendimento Cosme e Silva) funcionarão normalmente neste Feriado.

As 13 unidades de saúde do Interior do Estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade. A Central Estadual de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também manterá suas atividades normais, durante 24 horas, por todo o feriadão.

Já as unidades que fazem atendimento ambulatorial, como CECM (Clínica Especializada Coronel Mota), CRSM (Centro de Referência de Saúde da Mulher), bem como os setores administrativos, retomarão suas atividades na próxima segunda-feira, dia 24.

Educação – Conforme o calendário escolar, esta sexta-feira (21) será feriado para as Escolas da rede estadual de ensino.

Segurança – A partir das 19h30 desta quinta – feira (20), os flagrantes serão todos direcionados a Central de Flagrantes da 5º Distrito Policial. E assim permanecerá até a segunda – feira (24), as 7h30.

Os registros de Boletim de Ocorrência serão realizados normalmente em todos os DPs, pois haverá agentes de plantão em cada um deles para atender os registros de ocorrências que não forem flagrantes.

O Instituto Médico Legal e o Instituto de Criminalista funcionarão em regime de plantão para atender às solicitações das autoridades policiais sempre que se fizer necessário, na capital e no interior.

Interior – No interior as delegacias funcionarão em regime de plantão, com registro de ocorrências em todas as delegacias, e, havendo flagrante, o delegado de plantão na região vai lavrar o procedimento.

Corpo de Bombeiros – O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) reforçará o efetivo operacional durante o feriado de 21 a 23 de Abril (Tiradentes). Serão empregados, em todo o Estado, 237 bombeiros especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre e mergulho.

Em Boa Vista, o serviço funcionará com dois caminhões da Companhia de Combate a Incêndio, com capacidade para 5 mil litros de água cada; uma ambulância da Companhia de Atendimento Pré-hospitalar e uma guarnição da Companhia de Busca e Salvamento.

Em Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima os bombeiros manterão diariamente os serviços nas companhias com caminhões de combate a incêndios e equipes do Grupamento de Busca e Salvamento. Em todos os quartéis há mergulhadores escalados nos plantões.

O CBMRR também estará envolvido na Operação Tiradentes. Tal operação vai realizar ações conjuntas entre bombeiros e policiais militares de todo o Brasil. Em Roraima, o CBMRR irá reforçar o efetivo operacional e está realizando uma força tarefa na Diretoria de Prevenção e Serviços Técnicos, aumentando o número de militares encarregados de realizar vistorias e fiscalizações, principalmente na capital Boa Vista.

Todas as ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, afogamentos, incêndios em residências, comércios e veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente ao telefone 193.

Caerr – A Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) informa que funcionará em regime de plantão durante o feriado de Tiradentes para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto, bem como das estações de tratamento e estações elevatórias. As agências de atendimento estarão fechadas, porém, o serviço de call center funcionará normalmente. A Caerr orienta aos clientes que necessitarem de atendimento durante o feriado, que entrem em contato com a empresa pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento, 0800.280.9520, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, sábados, domingos e feriados, de 8h às 18h, pelo aplicativo Caerr Mobile (disponível para Android) ou por meio do portal da Companhia, www.caer.com.br.

Deixe uma resposta