Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Serviços de limpeza e drenagens mantêm ruas transitáveis durante chuvas

Serviços de limpeza e drenagens mantêm ruas transitáveis durante chuvas

Serviço facilita a mobilidade no trânsito no perpiodo chuvisi - Foto: Semuc/PMBVApesar da forte chuva que caiu em Boa Vista nesta terça-feira, 10, não foram identificados pontos de alagamentos nas áreas onde a Prefeitura atuou com serviços de limpeza e obras de drenagem. Esta foi a segunda maior chuva deste inverno, conforme registraram os pluviômetros instalados pelo município em lugares estratégicos na cidade. Choveu 30 milímetros em pouco mais de uma hora.

“Estamos monitorando os lugares propícios a alagamentos, as obras de drenagem que estamos fazendo na cidade e já percebemos o efeito após as chuvas. Até agora não foi registrado nenhuma enchente nesses locais, o que demonstra que o trabalho está alcançando bons resultados. No próximo ano, essa realidade será ainda melhor”, frisou a prefeita de Boa Vista Teresa Surita.

O coordenador da Operação Patrulha da Chuva, secretário de Segurança Urbana e Trânsito, Gerson Moreno, visitou locais onde foram executadas obras de drenagem, como a rua Almerindo dos Santos, avenida Ataíde Teive e Bandeirantes, no bairro Buritis, e relatou que houve rápido escoamento da água.

“É claro que aonde a Prefeitura ainda não chegou, como regiões próximas a Áreas de Preservação Permanente, as APPs, permanecem os casos de alagamentos, mas nas principais ruas e avenidas de Boa Vista, que receberam limpeza, recolhimento de entulho e galhadas, além da reconstrução de bocas de lobo e ampliação de tubulações, a água escoou rapidamente”, contou Gerson Moreno.

A avenida Sebastião Diniz, tanto no Centro, nas proximidades da avenida Jaime Brasil, como no Calungá, próximo à área mais baixa onde nos últimos anos os moradores sofriam com alagamentos, não houve transtorno com a forte chuva. A água desceu o Igarapé Caxangá e evitou alagamentos e enxurradas próximo aos comércios e residências.

Drenagem 

A Prefeitura de Boa Vista finalizou recentemente a implantação de 1.700 metros de drenagem na rua Santa Inês, no trecho que vai do Igarapé Grande até a avenida Centenário. As ruas São João e Santa Clara, no bairro Cinturão Verde, também foram contempladas. Nesses locais, também não foram identificados novos problemas após as obras.

Conforme cronograma de trabalho da Secretaria de Obras e Urbanismo, a previsão é de que até o final deste ano, 24 áreas críticas, das 54 mapeadas pelo município, sejam revitalizadas, evitando grandes alagamentos.

Uma frente de trabalho está finalizando as obras de drenagem da rua Projetada B, no bairro Cinturão Verde. A avenida Professor Agnelo Bitencourt com Coronel Mota, no bairro São Francisco, uma das áreas que ficaram alagadas nas últimas chuvas, já recebeu os serviços. Neste local, a capacidade de captação das águas foi ampliada de 30 para 60 milímetros, com estrutura de recepção e bocas de lobo com o dobro da estrutura antiga. 

 

 

 

Deixe uma resposta