Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Senai comemora 28 anos de implantação em Roraima

Senai comemora 28 anos de implantação em Roraima

Mais de 100.000 pessoas já passaram pelas salas de aula da Instituição - Foto: Ascom/Senai-RR

Mais de 100.000 pessoas já passaram pelas salas de aula da Instituição – Foto: Ascom/Senai-RR

Criado por meio de um Convênio de Cooperação Técnica entre o Governo do ex-Território Federal de Roraima e o Departamento Regional do Senai do Amazonas, o Senai na capital sempre acompanhou as necessidades do mercado, buscando o fortalecimento industrial.Em educação profissional, oferece mais de 100 cursos distribuídos nas áreas de Alimentos, Automotiva, Confecção do vestuário, Construção Civil, Eletroeletrônica, Gestão, Informática, Madeira/Mobiliário, Metal/Mecânica, Refrigeração, Segurança no trabalho e Telecomunicações. Em 2015 já passaram pelas salas e oficinas do Senai mais de 6.000 alunos.

O atendimento a empresas e instituições envolve diversos produtos em educação profissional e serviços em tecnologia e inovação, sempre oferecidos a partir de diagnósticos junto às empresas. O Senai/RR conta com o aporte do Senai Nacional para execução de serviços.

senai1Para o Diretor regional do Senai/RR, Arnaldo Mendes de Souza Cruz, “as empresas têm buscado e aproveitado muito os alunos do Senai, assim como os nossos serviços tecnológicos. Temos buscado a participação dos sindicatos patronais da indústria na organização e formulação dos cursos e isso tem dado muito resultado prático, tanto para o Senai, quanto para as empresas”.

Dentro do Programa Senai de Apoio à Competitividade da Indústria Brasileira, que tem como principais objetivos estimular a inovação e o desenvolvimento tecnológico da indústria e elevar a oferta de educação profissional, a instituição segue os desafios de um processo de modernização mediante a implantação de mais um Centro de Formação Profissional no Distrito Industrial.

Para atender às regiões do estado onde não há unidades fixas, o Senai-RR dispõe de quatro unidades móveis nas áreas de panificação, informática e construção civil. Elas funcionam como oficinas de treinamento operacional e atendem às necessidades imediatas de formação de mão de obra, tanto para indústrias quanto para prefeituras e organizações não governamentais, mediante programas de formação continuada de curta e longa duração. As unidades podem ser instaladas nas dependências da empresa, no local de trabalho dos colaboradores, facilitando a flexibilidade nos atendimentos, de acordo com a necessidade da empresa e as exigências de mercado.

Allynny Farias

 

Deixe uma resposta