Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Senado entrega Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara

Senado entrega Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara

Seis personalidades receberam a comenda - Foto: Tiago OrihuelaO Senado homenageou nesta quarta-feira, 3, em sessão especial, seis personalidades que se destacaram na defesa dos direitos Humanos com a Comenda Dom Hélder Câmara, criada em 2010.

Foram homenageados o deputado estadual do Espírito Santo Claudio Vereza; o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Francisco de Sales Guerra Neto; o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa; o secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão Pires Júnior; e os religiosos Dom Orani Tempesta e Dom Mauro Morelli.

O vice-presidente do Senado, Romero Jucá (PMDB/RR), empenhou-se diretamente em Brasília na aprovação do nome de Chico Guerra para receber a Comenda Hélder Câmara 2014. Jucá destacou o trabalho desenvolvido pelo governador interino em defesa de brasileiros presos e mortos injustamente na Venezuela em 2006 e por diversas ações em defesa de cidadãos presos em países vizinhos.  “É um trabalho de anos em defesa dos direitos humanos  que merece ser reconhecido e divulgado em todo país”, disse ele.

“É uma grande honra receber esta Comenda e tornar mais visível o trabalho em defesa da vida e de nossos cidadãos indefesos. Isto motiva a continuar a luta para ajudar estas pessoas e famílias”, disse Chico Guerra.

Na ocasião, o senado prestou uma homenagem póstuma à médica, sanitarista e fundadora da Pastoral da Criança Zilda Arns.

Falando em nome dos condecorados, Dom Mauro Morelli defendeu a ampliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar e disse imaginar um país com educação e nutrição, no qual criança não morra criança.

“Sinto que o Brasil precisa se desenvolver de baixo para cima. Um povo saudável e inteligente e participativo é fundamental para a democracia”, afirmou.

 

 

 

 

Deixe uma resposta