Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Senac Roraima oferta curso de eSocial

Senac Roraima oferta curso de eSocial

Curso é voltado para empresários, contadores, pessoas com interesse na área - Foto: Ascom/Senac-RR

Curso é voltado para empresários, contadores, pessoas com interesse na área – Foto: Ascom/Senac-RR

O eSocial é um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Ele será um instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, padronizando as transmissões das informações, a validação e o armazenamento.

Nos dias 26 e 27 de março, o Senac Roraima trará a Boa Vista, o palestrante Marcelo Antonio da Silva da empresa JML Consultoria, para ministrar o curso: eSocial na prática – Seus impactos, novas rotinas e procedimentos para a gestão de pessoas. Os participantes irão entender como irá funcionar o eSocial na prática, o que que vai impactar nas rotinas trabalhistas, nos procedimentos de admissão e demissão, exames periódicos, etc, além de ver na prática, como serão transmitidas as informações. O Governo Federal ainda não informou a data que o e-Social entrará em vigor, mas as empresas que utilizam software de folha de pagamento já estão fazendo os ajustes de sistema.

“As pessoas que trabalham diretamente com folha de pagamento, mandam informações diretamente para o Ministério do Trabalho, Previdência Social e para a Receita Federal. Todos os órgãos têm prazos que devem ser cumpridos, só que hoje em dia, eles têm certa flexibilidade, e com a chegada do e-Social os prazos que estão estabelecidos em lei, deverão ser respeitados. O descumprimento irá gerar multas para as empresas. Nós profissionais da área, temos que entender essa importância, pois vai impactar diretamente a área administrativa de pessoal”, afirma Márcia Rocha, coordenadora de Gestão de Pessoas do Senac Roraima.

O curso é importante não só para os profissionais que trabalham diretamente com a folha de pagamento, mas também para os gestores, pois ele precisam entender o que o eSocial vai mudar na rotina dele. O Senac é a primeira instituição que está trazendo este curso para a cidade. Tem um investimento de R$1.800,00 por pessoa, que pode ser parcelado no boleto ou cartão de crédito. Serão dois dias de curso (26 e 27/03), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. Mais informações: 3623-7848
Público: empresários, contadores, pessoas com interesse na área.

eSocial

A partir da regulamentação da Emenda Constitucional n° 72/2013, o eSocial será obrigatório para as empresas que trabalham em regime de folha de pagamento. Quando for implantado em sua totalidade, o eSocial será estendido aos demais empregadores, pessoas físicas e jurídicas, trazendo diversas vantagens em relação à sistemática atual.

O projeto eSocial é uma ação conjunta dos seguintes órgãos e entidades do governo federal: Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Ministério da Previdência – MPS, Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB. O Ministério do Planejamento também participa do projeto, promovendo assessoria aos demais entes na equalização dos diversos interesses de cada órgão e gerenciando a condução do projeto, através de sua Oficina de Projetos.

Mais informações: http://www.esocial.gov.br/Default.aspx

Deixe uma resposta