Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Senac promove processo seletivo para cursos técnicos com mais de 200 vagas

Senac promove processo seletivo para cursos técnicos com mais de 200 vagas

Inscrições começam na quinta-feira - Foto: Ascom/SenacComeça nesta quinta-feira, 3, o período de inscrições para os interessados em participar do Vestibulinho do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) que vai selecionar pessoas interessadas em uma das 269 vagas para os cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e PSG (Programa Senac Gratuidade (Pronatec) realizados pela instituição.

Pelo PSG o Senac está disponibilizando 204 divididas entre os cursos de: Técnico em Administração, com ênfase em Empreendedorismo, Técnico em Serviços Jurídicos, Técnico em Enfermagem, Técnico em Redes de Computadores. Pelo Pronatec, são 65 vagas para os cursos de: Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Análises Clínicas e Técnico em Guia de Turismo.

As vagas dos cursos do PSG são voltadas para estudantes, devidamente matriculados no 3º ano do Ensino Médio da rede pública de ensino, e para os que já concluíram o Ensino Médio, mas que tenham no mínimo 17 anos completos no ato da inscrição.

Já para os cursos do Pronatec, as vagas são destinadas a estudantes matriculados no 2º ou 3º ano do Ensino Médio da rede estadual de ensino e ter no mínimo 17 anos completos até a data da inscrição. Também podem participar aqueles estudantes matriculados na 3ª fase do Ensino Médio da rede estadual, na modalidade da Educação de Jovens e Adultos, e ter no mínimo 18 anos completos até a data da inscrição.

Para se inscrever, os interessados nos cursos do PSG devem apresentar: Autodeclaração de baixa renda, cópia e original do Documento de Identificação e CPF; cópia do comprovante de residência; cópia e original de documento que comprove a escolaridade; e cópia do Laudo Médico, quando declarar-se pessoa com deficiência. Para as vagas do Pronatec os interessados devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e declaração estudantil.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o próximo dia 08, no Centro Profissionalizante Ernane Galvêas, na avenida Major Williams, número 2.084, no bairro São Francisco, e Centro Profissionalizante Bernado Cabral, rua Horácio Mardel de Magalhães, número 400, no bairro Asa Branca.

O Vestibulinho será realizado no próximo dia 12 e serão compostas por 10 questões objetivas de português e 10 objetivas de matemática.  Resultado Final e lista de espera serão publicados no site do Senac (www.rr.senac.br), no próximo dia 18. Os interessados em obter outras informações a respeito do Vestibulinho do Senac também podem acessar o site, onde está publicado o edital do seletivo.

 

 

 

Deixe uma resposta