Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Senac oferece 185 vagas para cursos gratuitos

Senac oferece 185 vagas para cursos gratuitos

O edital com informações sobre os cursos estão no site da entidade - Foto: Antonio DinizAo todo são 185 vagas que estão sendo oferecidas para os cursos de Agente de Alimentação Escolar, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Serviço em Comercio Exterior, Representante Comercial e Vendedor, por meio do Programa Senac Gratuidade (PSG). O período de inscrições, que teve início no último dia 23, termina nesta quinta-feira, 29.

As vagas do PSG destinam-se a pessoas de baixa renda, ou seja, com rendimentos totais familiares que não ultrapassem dois salários mínimos, a alunos que estejam cursando ou já tenham concluído a Educação Básica, e trabalhadores empregados ou desempregados, priorizando aqueles que satisfazem as duas condições: aluno e trabalhador.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição do PSG, a auto-declaração de renda, o Termo de Compromisso e a apresentar originais e cópias da Carteira de Identidade (RG), CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência do grupo familiar (conta de luz, água ou telefone), Certidão de Nascimento ou Casamento (na ausência do RG), Laudo Médico (quando declarar-se Pessoa com Deficiência).

O candidato menor de idade deverá estar acompanhado do pai ou mãe, que deverão apresentar originais e cópias do RG ou Certidão de Nascimento, ou por procurador constituído em instrumento particular de procuração.

A autenticidade das informações fornecidas pelos candidatos poderá ser verificada a qualquer momento, por meio de entrevistas, visitas ou outros mecanismos, considerados necessários pelo Senac – RR (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Roraima).

Todos os cursos iniciam no mês de junho e vão até agosto. As inscrições para os cursos de Agente de Alimentação Escolar, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal e Vendedor serão realizadas Centro de Formação Profissional Ministro Bernardo Cabral – Unidade Senac Asa Branca, localizado na rua Horácio Mardel de Magalhães, número 400.

Para os cursos de Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Serviço em Comércio Exterior e Representante Comercial as inscrições serão realizadas no Centro de Formação Profissional Ministro Ernane Galvêas- Unidade Senac São Francisco, localizado na avenida Major Williams, número 2.084.

Serão entregues senhas para efetivação da inscrição, conforme ordem de chegada do candidato no local da inscrição, limitando-se ao número de vagas disponíveis nos cursos ofertados e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição dos candidatos. Após isso, será elaborada uma lista de espera para os cursos ofertados para os casos de desistência ou evasão de alunos. Na lista de espera também será obedecida a ordem de chegada dos candidatos.

O edital com todos os critérios para a inscrição nos cursos do Programa Senac Gratuidade pode ser acessado por meio do link: http://www.rr.senac.br/images/stories/Downloads/psg/2014/Edital_40_2014_PSG_BOA_VISTA.pdf.



Deixe uma resposta