Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Seminário “Mídias e Eleições” acontece nesta terça-feira no auditório da UFRR

Seminário “Mídias e Eleições” acontece nesta terça-feira no auditório da UFRR

Evento vai esclarecer dúvidas sobre a campanha eleitoral - Arte: Luciana BouçasCom o objetivo de debater a influência da mídia nas eleições 2014 e esclarecer alguns aspectos sobre o que é permitido ou proibido durante a campanha eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) promove amanhã (24), a partir das 14h, no auditório Alexandre Borges, da Universidade Federal de Roraima (UFRR), o Seminário “Mídias e Eleições”. O encontro é destinado a profissionais da imprensa e do universo jurídico, acadêmicos de Direito e Jornalismo, representantes de partidos políticos e demais interessados no assunto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.tre-rr.jus.br, na seção Destaques.

A primeira palestra, a ser proferida pelo procurador regional eleitoral Igor Miranda, vai abordar o tema “Reflexo da Lei da Ficha Limpa e atuação do Ministério Público Eleitoral” e terá como debatedores os jornalistas Jessé Souza, editor-chefe do jornal Folha de Boa Vista, e Iara Bednarczuk, jornalista e apresentadora da TV Roraima. O juiz eleitoral Elvo Pigari vai presidir a mesa.

No segundo painel, o secretário judiciário do TRE-RR, Adnan Youssef, vai falar sobre condutas vedadas (o que pode e o que não pode em ano eleitoral), além de apresentar um histórico da Justiça Eleitoral no Estado. O presidente de mesa será o juiz eleitoral Paulo Cézar e as debatedoras serão a jornalista Ana Marques, assessora de comunicação do Tribunal de Justiça de Roraima, e a jornalista Daniele Albuquerque, apresentadora da TV Boa Vista.

O professor e analista judiciário do TRE-RR, José Maria Neto, vai proferir a terceira palestra com o tema “Abuso dos meios de comunicação e mídias sociais”, a ser presidida pelo juiz eleitoral Parima Veras. A jornalista Cyneida Correia, editora do Caderno B do jornal Folha de Boa Vista, e o jornalista Luiz Valério, editor-chefe do blog “Política com Pimenta”, serão os debatedores.

A última palestra, intitulada “Ética no jornalismo político”, será ministrada pelo jornalista e coordenador do curso de Jornalismo da Faculdade Estácio Atual, Damião Marques. A juíza eleitoral Aparecida Cury vai presidir a mesa, que terá como debatedores os jornalistas Carvílio Pires, apresentador da TV Ativa, e Gilvan Costa, assessor de imprensa do Sesc/RR.

Na análise do presidente em exercício do TRE-RR, desembargador Mauro Campello, a realização do seminário faz parte de uma política de orientação sobre o pleito eleitoral que será realizado este ano. “Nossa proposta é desenvolver uma série de atividades visando à aproximação da Justiça Eleitoral com a sociedade”, destacou.

 

 

 

Deixe uma resposta