Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Seminário aborda importância da vigilância ambiental

Seminário aborda importância da vigilância ambiental

Seminário de Vigilância Ambiental - Foto: Eduardo Andrade Para esclarecer e divulgar as atividades desenvolvidas pelos órgãos de vigilância em saúde ambiental, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta terça-feira, 19, o seminário “Conhecendo a Política Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental” que reuniu alunos e profissionais da área de saúde no Auditório Alexandre Borges, da UFRR.

O evento contou com a participação da coordenadora geral de Vigilância em Saúde Ambiental do Ministério da Saúde, Priscila Bueno, que abordou temas como: evolução das questões ambientais, vigilância em saúde ambiental em nível de Brasil e  situação atual na política de saúde ambiental.

“Estamos falando sobre políticas públicas desenvolvidas com relação à vigilância em saúde ligada ao meio ambiente, desenvolvidas pela prefeitura de Boa Vista. Essas questões também estão sendo discutidas no âmbito nacional e estadual”, destacou o chefe do departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Manoel Tavares, que também foi um dos palestrantes.

Os coordenadores municipais da vigilância em saúde Israel Pardinho e André Furiatt abordaram assuntos como a prevenção e controle de doenças e agravos causados pela contaminação da água para o consumo humano. Além disso, os coordenadores também destacaram o trabalho das equipes em casos de contaminação do ar e do solo, desastres naturais, acidentes com produtos perigosos e fatores químicos.

A melhoria no serviço oferecido à população também é o objetivo de quem participa do evento. “O seminário contribuiu para minha qualificação profissional. Vou usar os conhecimentos que adquiri aqui nas tarefas diárias do meu trabalho, também quero repassar algumas informações que aprendi para a população”, disse o agente de endemias, Paulo Roberto Ferreira.

 

 

 

Deixe uma resposta