Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Semana Nacional do Júri em Roraima condena dez réus

Semana Nacional do Júri em Roraima condena dez réus

Julgamento foram realizados no Fórum Sobral Pinto - Foto: Ascom/TJRR

Julgamento foram realizados no Fórum Sobral Pinto – Foto: Ascom/TJRR

Encerrou na última sexta-feira, 17, os julgamentos da II Semana Nacional do Tribunal do Júri promovida pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com os Tribunais de Justiça de todo o país. Em Roraima pelo menos dez pessoas foram condenadas, nove absolvidas e três crimes foram desclassificados.Dos 12 júris previstos para ocorrer nas Comarcas do interior, 10 julgamentos foram realizados e ao todo foram sete absolvições, três condenações e um crime desclassificado. Já na capital, foram sete condenações, duas absolvições e duas desclassificações.

Até o dia 30 de abril, além dos acusados julgados durante a Semana Nacional, mais 10 serão submetidos a Júri Popular, destes: três são da 1ª Vara Criminal, cinco da 2ª Vara Criminal, um da Comarca de Bonfim e mais um da Comarca de Pacaraima.

O evento da II edição da Semana Nacional do Júri é uma iniciativa dos órgãos integrantes da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Ministério da Justiça e tem como objetivo levar a júri popular os responsáveis por crimes antigos, especificamente aqueles que foram cometidos contra a vida, dolosos (quando há intenção), há pelo menos cinco anos.

Ascom/TJRR

 

Deixe uma resposta