Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Semana Jovem Eleitor: ônibus da Justiça Eleitoral Itinerante atende hoje no Asa Branca

Semana Jovem Eleitor: ônibus da Justiça Eleitoral Itinerante atende hoje no Asa Branca

Jovens devem comparecer ao local para atendimento - Foto: Orib Ziedson

Jovens devem comparecer ao local para atendimento – Foto: Orib Ziedson

Dando continuidade ao cronograma de atividades da Semana do Jovem Eleitor, o ônibus da Justiça Eleitoral Itinerante permanece até esta sexta-feira, 20, na escola Maria das Neves Rezende, na rua Lindolfo B. Coutinho, 464, Asa Branca. Para fazer o alistamento, os jovens precisam apenas comparecer ao local de atendimento portanto um documento oficial com foto e o comprovante de residência atualizado, acompanhados com cópia, no horário de 8h às 15h.

Em Boa Vista, os jovens que moram a partir do bairro Buritis em direção à zona oeste da cidade, devem procurar a 5ª Zona Eleitoral (ZE), na avenida Nazaré Filgueiras, 2077, Pintolândia. Os adolescentes moradores do bairro Pricumã em direção ao Centro, devem comparecer na 1ª ZE, na avenida Santos Dumont, 760, São Pedro. Além da capital, existem zonas eleitorais em Caracaraí (2ª ZE), Alto Alegre (3ª ZE), São Luiz do Anauá (4ª ZE), Mucajaí (6ª ZE) e Pacaraima (7ª ZE). O expediente funciona das 8h às 15h.

Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), desembargador Mauro Campello, o Jovem Eleitor tem sua origem no programa Meu 1º Voto, inédito na Justiça Eleitoral roraimense no biênio 2003/2005, o qual procurou conscientizar o jovem de 16 e 17 anos sobre a importância do voto para a democracia. “A inclusão dessa parcela da sociedade no cadastro eleitoral possibilita uma revolução nos próprios candidatos na garantia, implantação e defesa de seus direitos fundamentais”, destacou.

Patrícia Pinheiro

 

Deixe uma resposta