Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Semana da Mulher: Assembleia encerra programação nesta sexta-feira

Semana da Mulher: Assembleia encerra programação nesta sexta-feira

Deputada Lenir Rodrigues, coordenadora do Chame e responsável pelo evento - Foto: Secom-ALE-RR

Deputada Lenir Rodrigues, coordenadora do Chame e responsável pelo evento – Foto: Secom-ALE-RR

Uma série de atividades marcará o encerramento da Semana da Mulher, na tarde desta sexta-feira, 13. O evento, promovido pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), se iniciou na terça-feira com a entrega da Comenda Orgulho de Roraima às mulheres que contribuem de alguma forma para o desenvolvimento do Estado.

A programação de hoje é aberta ao público e se iniciará a partir das 14h, na Rua Coronel Pinto, em frente a sede do Centro Humanitário de Apoio a Mulher (Chame), por trás da ALE, que tem como parceiros o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), as secretarias Municipal e Estadual de Saúde (Semsa e Sesau) e a Liga Roraimense de Combate ao Câncer (LRCC).

O Senac realizará cortes de cabelo, a Sesau entregará preservativos e a Semsa orientará a população sobre os riscos do tabagismo e saúde bucal. A equipe de saúde da Liga de Combate ao Câncer realizará exames de preventivo. O evento terminará às 18h com aula de Zumba.

Segundo a coordenadora do Chame e responsável pelo evento, deputada Lenir Rodrigues (PPS), a Semana da Mulher superou as expectativas do Legislativo. “A programação não se tornou apenas uma situação festiva, mas levamos a população para um momento reflexivo e de aprendizado. Foram várias palestras sobre saúde íntima familiar, cidadania, entre outros assuntos. A visita às escolas públicas foi outra atividade muito importante, que aproximou o Poder Legislativo da classe estudantil”, destacou.

A parlamentar agradeceu a participação do Poder público nas atividades voltadas a classe feminina e garantiu firmar mais parcerias para a realização do próximo evento. “A positividade desse evento nos deixa mais firmes nesse propositivo de sempre atuar em favor dos interesses da sociedade”, encerrou Lenir.

Jânio Tavares

 

Deixe uma resposta