Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Selo Unicef: 1º Fórum Comunitário debate serviços de atendimento à criança e adolescente em Boa Vista

Selo Unicef: 1º Fórum Comunitário debate serviços de atendimento à criança e adolescente em Boa Vista

Todos aqueles que desejam contribuir para a garantia dos direitos da criança e do adolescente no município de Boa Vista estão convidados a participar do 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef. O evento acontecerá dia 10 de junho, no auditório do Corpo de Bombeiros, das 8h às 14h.

A ação faz parte de uma série de atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Boa Vista, que ao aderir ao Selo Unicef – edição 2013/2016, assume o compromisso de realizar um conjunto de atividades para garantir a proteção e acolhimento dos pequenos cidadãos.

“Para nós é uma honra participar do Selo Unicef, que referenda e legitima o nosso compromisso com as crianças e os adolescentes. Garantir acesso à educação, à saúde, ao lazer e ao crescimento pleno, longe da violência, sempre foi a base de nossas políticas públicas”, afirmou a prefeita Teresa Surita.

O objetivo do Fórum Comunitário é elaborar o diagnóstico da rede de atendimento à criança e ao adolescente no município a partir da opinião da sociedade. É um espaço criado para que a Prefeitura escute as reivindicações da população e dos grupos que atuam na proteção desse público. A partir dos pontos levantados no Fórum, será elaborado um plano de ação para que as questões apresentadas em conjunto sejam solucionadas até 2016, conforme os parâmetros estabelecidos pelo Unicef.

“A participação de todos nesse processo é importante para que a sociedade civil tenha voz e possa dividir a responsabilidade social com o poder público. Juntos, construiremos políticas de proteção e acolhimento”, frisou o secretário municipal de Gestão Social, Moacir Collini.

Durante o evento, será apresentado um mapa do município de Boa Vista e os participantes serão organizados em grupos temáticos. Os que debaterão a educação, por exemplo, identificarão com cores as regiões no mapa em que a rede de educação funciona bem e aonde existem problemas.

Para incentivar a participação dos adolescentes no evento, a organização do Fórum distribuirá um certificado de participação que abonará a falta nas escolas. A atividade também acrescenta seis horas no currículo de cursos superiores. 

 

Deixe uma resposta