Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Segunda Etapa dos Jogos Escolares de Roraima será em Rorainópolis

Segunda Etapa dos Jogos Escolares de Roraima será em Rorainópolis

A etapa Regional 1 mobilizará 1.141 alunos-atletas de 35 escolas de oito municípios - Foto: Leandro FreitasApós a etapa Regional 2, que ocorreu até o dia 23 de julho em Normandia, chegou a vez do município de Rorainópolis, ao Sul do Estado, sediar a Etapa 1 dos Jogos Escolares de Roraima, que ocorre no período de 25 a 30 de julho. A abertura oficial será nesta sexta-feira, 25, às 20h, na Praça dos Três Poderes, com desfile das escolas participantes, acendimento da pira olímpica e juramento do atleta e do árbitro.

Esta fase da competição contará com a participação de 1.141 alunos-atletas de 35 escolas localizadas nos municípios de Mucajaí, Caracaraí, São Luis, São João da Baliza, Caroebe, Alto Alegre, Rorainópolis e Boa Vista Rural.

Os alunos-atletas competirão nas modalidades de atletismo, futebol, futsal, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez, nos naipes masculino e feminino, categorias mirim (12 a 14 anos) e infantil (15 a 17 anos). 

Depois desta etapa, será realizada a terceira fase da competição, a Etapa Capital, no período que vai de 1º a 03 de agosto, em Boa Vista com a participação de 2.394 alunos atletas de 61 escolas da Capital. Nessa fase, os atletas brigam por uma medalha nas modalidades de futsal e vôlei de praia.

A quarta e última etapa será a Estadual Final, de 8 a 15 de agosto também em Boa Vista. Participam da Final todos os atletas que se classificarem nas etapas anteriores. Nessa fase, haverá disputa em 13 modalidades, nos naipes masculino e feminino. 

Os alunos-atletas vão disputar um lugar no pódio nas modalidades coletivas (basquetebol, voleibol, futsal, futebol e handebol) e nas individuais (natação, karatê, judô, ginástica rítmica, xadrez, tênis de mesa, vôlei de praia e atletismo).

No total, a 43ª edição dos Jogos Escolares de Roraima mobilizou 4.610 alunos-atletas de 124 instituições de ensino. O evento é promovido pelo Governo do Estado de Roraima, por meio da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (SEED) e Instituto do Desporto de Roraima (IDRR), setor responsável pela organização da competição.

Toda a logística para a realização dos jogos como o transporte dos atletas, alojamento, arbitragem, premiação e cerimonial é disponibilizada pela SEED.

Resultados Regional 2

Na Etapa Regional 2 realizada em Normandia, participaram 1.075 alunos-atletas de 31 instituições de ensino dos municípios de Normandia, Cantá, Uiramutã, Amajarí, Pacaraima, Bonfim e Iracema. A competição ocorreu entre os dias 18 a 23 de julho. Nas modalidades coletivas, o primeiro e segundo lugar de cada categoria garantiu a vaga para a Etapa Estadual Final.

Entre as equipes classificadas para a final estão: no futebol masculino, as equipes mirim e infantil da Escola Santa Luzia (Amajari). A Escola Indígena Tuxaua Lauro Melquior (Uiramutã) também classificou-se na categoria mirim e a Escola Fernão Dias (Pacaraima), na categoria infantil, ambos no naipe masculino.

No futsal, destaque para a Escola Mariano Vieira (Normandia) que classificou três equipes: mirim masculino e infantil masculino e feminino. A Escola Padre José de Anchieta (Pacaraima) classificou a equipe mirim masculina e a Escola Índio Macuxi (Normandia) a equipe mirim feminina. Já a Escola Cícero Vieira Neto (Pacaraima) também classificou a equipe infantil masculina e a outra vaga da equipe infantil feminina ficou com a Escola Fernão Dias, também de Pacaraima. 

Já na modalidade de handebol, a Escola Estadual Aldébaro José Alcântara (Bonfim) levou a melhor e ficou em primeiro lugar nas categorias mirim masculino e feminino e infantil feminino. E a Escola Maciel Ribeiro também de Bonfim ficou com o segundo lugar na categoria mirim (masculino e feminino).

No vôlei de praia, classificaram-se as duplas do infantil masculino da Escola de Pacaraima, Antônio Horácio (1º lugar) e Mariano Vieira (2º lugar), de Normandia. No infantil feminino, a Escola Mariano Vieira (Normandia) ficou em 1º lugar e em 2º, a dupla da Escola Aldébaro José Alcântara (Bonfim).

Na modalidade de voleibol, no mirim, classificaram-se as equipes das escolas de Normandia, Índio Macuxi no masculino e Mariano Vieira no feminino. No infantil masculino e feminino, a conquista também foi da Escola Mariano Vieira.

 

 

 

Deixe uma resposta