Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Segunda edição do Go Ladeira leva esportes radicais para a avenida Sebastião Diniz

Segunda edição do Go Ladeira leva esportes radicais para a avenida Sebastião Diniz

GoLadeira reuniu adeptos do esporte na Av. Sebastião Diniz - Fotos: Fernando Teixeira

GoLadeira reuniu adeptos do esporte na Av. Sebastião Diniz – Fotos: Fernando Teixeira

A nova Praça da Bandeira, no bairro São Pedro, foi o ponto de encontro da turma dos esportes radicais neste domingo, 8. Praticantes das modalidades longboard, skate, patins, BMX e tricks (quadriciclos) desceram uma ladeira de cerca de 200 metros na avenida Sebastião Diniz e deram um show de manobras no asfalto na segunda edição do Go Ladeira.

O evento, realizado pela Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), e o Movimento Longboard Roraima, reuniu cerca de 1.500 pessoas, entre atletas profissionais e amadores e espectadores. Os participantes dos patins, longboard e skate garantiram a dose alta de adrenalina ao descerem a ladeira a uma velocidade de mais de 50 quilômetros por hora.

O público também acompanhou as apresentações sobre duas rodas dos praticantes de BMX Freestyle, modalidade em que o desafio é realizar manobras sob uma bicicleta. Com um nome sugestivo, o atleta Neném Manobras, 19 anos de idade e quatro de prática, não decepcionou ao executar giros de 360° em uma bike estilizada. “Um evento como esse une todos os tipos de esportes. Nessa ladeira, a gente tenta mostrar o que a gente faz no dia a dia, o que o pessoal gosta: manobras”, falou.

Em uma modalidade diferente e com menos experiência, a Lívia Amorim Pinheiro, 10 anos, aceitou o desafio de descer a ladeira sobre patins. Ela confessou que ficou com um pouco de medo, mas não deixou de se divertir. “É legal porque eu posso fazer zig zag com os dois pés”, disse.

Para o encerramento do evento estavam previstos shows com bandas locais, mas devido a falta de energia, as apresentações não ocorreram. Mesmo assim, a segunda edição do Go Ladeira foi considerada um sucesso pelos organizadores.

goladeira2O superintendente de Juventude da Fetec, Marcelo Meireles, destacou que o evento tem a proposta de abrir espaços para a prática de esportes de rua na capital. “O objetivo é pegar esses jovens e dá oportunidades. Que eles tenham a ladeira, as avenidas para praticar os esportes urbanos com segurança. A prefeita Teresa Surita tem o compromisso de levar a qualidade de vida para as praças, para os bairros e para as ruas da capital”, ressaltou.

“A grande ideia é fortalecer os espaços para os esportes radicais. Que isso gere um novo conceito e que novas praças e esses tipos de projetos venham a beneficiar e continuar apoiando essas modalidades que fazem parte dos esportes urbanos”, completou o representante do Movimento Longboard Roraima, Tom Sousa.

O público aprovou as manobras e a proposta do evento. “É muito legal que a prefeitura está abrindo esse espaço pra incentivar o esporte entre os jovens”, avaliou a advogada Bruna Batista, 23 anos.

Gleyde Rodrigues

 

Deixe uma resposta