Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Seguem abertas as inscrições para a Etapa Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros

Seguem abertas as inscrições para a Etapa Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros

Mágida Azulay KhatabInscrições seguem até 10 de julho - Foto: Ascom/FuerSeguem até o próximo dia 10 de julho, as inscrições para a Etapa Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) 2014. A competição é promovida pela Federação Universitária de Esportes de Roraima (Fuer) e parceiros.

Os Jogos serão realizados durante dois finais de semana neste mês de julho, nos dias 19 e 20; 26 e 27. No primeiro fim de semana serão realizadas as disputas das modalidades individuais e no segundo, as coletivas.

Haverá inscrições para as modalidades de atletismo, xadrez, judô, natação (individuais) e basquetebol, handebol, voleibol e futsal (coletivas), nos naipes masculino e feminino.

A novidade este ano é que haverá inscrição também para as modalidades de ginástica rítmica, vôlei de praia e tênis de quadra. Para estas três últimas modalidades, só haverá seletiva se houver atletas interessados e número mínimo de inscritos. As disputas serão na Vila Olímpica Roberto Marinho.

A competição é classificatória para a Etapa Nacional dos JUBS, que este ano ocorrerá em Aracaju (SE), no período que vai de 29 de outubro a 09 de novembro. Vale lembrar que os atletas das provas individuais deverão conquistar o índice nacional estipulado de acordo com sua modalidade, para então participar da Etapa Nacional.

Inscrição

As inscrições dos atletas deverão ser efetuadas pelas Instituições de Ensino Superior (IES), que deverão encaminhar para a FUER, uma lista nominal por modalidade, contendo os seguintes dados dos atletas: nome completo data de nascimento, RG, CPF, endereço com CEP, telefone, curso e matrícula.

A lista deverá ser assinada por um representante legal da IES. A taxa de inscrição custa R$ 60 reais por atleta. O valor foi definido em Assembleia com a presença dos representantes legais das IES. Os regulamentos e as fichas de inscrição bem como os índices das modalidades estão disponíveis da página oficial da FUER na rede social Facebook “Fuer Roraima” e no site fuer.cbdu.org.br. Além disso, o e-mail fuer@cbdu.org.br também está à disposição de atletas e dirigentes para outros esclarecimentos.

2013

No ano passado, a competição estadual contou com 326 participantes, sendo 296 atletas e 30 dirigentes de sete Instituições de Ensino Superior (IES): Faculdade Cathedral, Faculdade Estácio/ Atual, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), Universidade Estadual de Roraima (UERR), Universidade Federal de Roraima (UFRR), Centro Universitário Claretiano e Faculdade Roraimense de Ensino Superior (FARES). A UFRR foi campeã dos jogos, em segundo lugar ficou a Estácio/Atual e em terceiro, o IFRR.

Também em 2013, Estado de Roraima esteve presente na Etapa Nacional dos JUB’S realizada em Goiânia (GO) com uma delegação formada por 156 integrantes, sendo 132 atletas, 14 técnicos e 10 dirigentes (foi a maior delegação da Região Norte).

Os atletas roraimenses se destacaram no cenário nacional e trouxeram para o Estado cinco medalhas: quatro nas modalidades individuais: um ouro e uma prata no atletismo com um atleta da Estácio/Atual; uma prata no xadrez masculino com o atleta da UFRR e um bronze na natação com uma atleta da Estácio Atual; no coletivo, medalha de bronze com o handebol masculino da Faculdade Cathedral. Foi a melhor participação de Roraima em JUBS desde a fundação da FUER, em julho de 2002.

Para a realização de suas ações, a FUER conta com o apoio do Governo do Estado de Roraima, Prefeitura de Boa Vista, Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC).E ainda, Exército Brasileiro, Cacau Show, Farmavita, SAMU, Deputada Aurelina Medeiros, Deputado Zé Reinaldo, Tolli, Roraima Adventure,Rodrigo Jucá, BV Formaturas, TV Roraima, Folha de Vista, SEBRAE/RR e Tiaré Pizzaria.

 

Deixe uma resposta