Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Segad cria e compartilha softwares para órgãos da asministração indireta

Segad cria e compartilha softwares para órgãos da asministração indireta

A Secretaria Estadual de Gestão Estratégica e Administração (Segad) Planejamento (MP) assinou 10 acordos de cooperação técnica com órgãos da administração indireta, para estabelecer o compartilhamento do Sistema Integrado de Protocolo, Sistema de Gestão Logística Patrimonial (SIGELP) e Sistema de Gestão Logística de Materiais (SIGELM). Foram feitos acordos de Cooperação Técnica com a Junta Comercial, Defensoria Pública, IACTI, Codesaima, Detran, Iper, CERR, Univirr, Iteraima e Uerr.

Todos os produtos foram desenvolvidos pela equipe de profissionais do Centro de Tecnologia da Informação (CTI), coordenadoria da Segad e já estão sendo utilizados com sucesso por todos os órgãos da Administração Direta. Outro objetivo do acordo é a contratação de serviços de manutenção para garantir a disponibilidade e continuidade das aplicações e serviços disponibilizados.

A secretária Gerlane Baccarin explica que a importância desta parceria está na redução expressiva dos gastos. “Não apenas criamos, mas também disponibilizamos todos esses sistemas para que esses órgãos funcionem de forma mais efetiva. Conseguimos reduzir os custos de implantação e manutenção de programas necessários ao bom andamento dessas instituições. Na implantação realizamos a instalação dos softwares e treinamento das ferramentas”, exemplifica a secretária.

Sistema Integrado de Protocolo – Através deste serviço o usuário pode pesquisar o cadastramento e histórico do andamento de processos em tramitação na Administração Estadual de Roraima.

Sistema de Gestão Logística Patrimonial (SIGELP) – Integra logística de suprimentos, logística interna e gestão de bens móveis permanentes, resultado da utilização de tecnologia de informação. O programa gera impactos no gerenciamento da atividade logística e patrimonial.

Sistema de Gestão Logística de Materiais (SIGELM)- Proporciona controle total de estoques e depósitos, com capacidade para fazer rastreamento de produtos e materiais. 

 

Deixe uma resposta