Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Secult repassa livros para Secretaria de Articulação Municipal distribuir no Interior

Secult repassa livros para Secretaria de Articulação Municipal distribuir no Interior

Os cerca de 150 livros de diversas áreas do conhecimento serão distribuídos para as bibliotecas municipais do Interior do estado - Foto: Fernando Oliveira

Os cerca de 150 livros de diversas áreas do conhecimento serão distribuídos para as bibliotecas municipais do Interior do estado – Foto: Fernando Oliveira

Com intuito de ampliar o acesso à informação e o acervo de livros das bibliotecas municipais do Interior, a Secult (Secretaria Estadual de Cultura), através do Departamento de Biblioteca Pública, repassou quase 150 livros na manhã desta quarta-feira, dia 25, para a Seam (Secretaria Estadual de Articulação Municipal e Política Urbana), que se encarregará de fazer a doação aos Municípios.

Os livros didáticos doados se dividem em diversas áreas, como Literatura Brasileira, Arte Contemporânea, História de Roraima, Ciências Sociais, Geografia e outros campos do conhecimento, devendo atender aos 14 municípios do Interior do estado.

A diretora da Biblioteca Pública de Roraima, Tânia Magalhães, explicou que os livros enviados para doação, fazem parte de um acervo que se encontrava em duplicidade na biblioteca e frisou que a iniciativa visa incentivar a leitura.

“Nossa intenção é proporcionar o maior número de informações aos alunos. A leitura é o caminho para novos conhecimentos. São livros de autores renomados, que certamente abrirão um leque de pesquisas”, destacou.

O secretário estadual de Articulação Municipal e Política Urbana, Rosival Freitas, afirmou que 14 municípios serão beneficiados com a entrega de livros. “É de grande relevância essa doação, pois enriquecerá as bibliotecas dos municípios e certamente o conteúdo desse material vai ajudar aos alunos e as pesquisas que serão feitas. Parabenizo a iniciativa, pois vejo o interesse de beneficiar não só um, mas todos os municípios”, observou Freitas.

O secretário de Cultura, Marcos Jorge, também evidenciou a importância de todos os municípios terem acesso ao acervo da Biblioteca Pública de Roraima. “Nesse ato, através da Secretaria de Articulação, nós estendemos um pouco das obras da nossa biblioteca aos municípios de Roraima. Ganha os consulentes municipais, ganha a Cultura do nosso Estado e ganha principalmente os estudantes do Interior, que terão acesso para pesquisa e consulta de livros, como complementação dos estudos, garantiu Marcos Jorge.

 

Deixe uma resposta