Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Secult realiza Sarau Literário Cultural no Coreto do Palácio da Cultura

Secult realiza Sarau Literário Cultural no Coreto do Palácio da Cultura

Foto: Ascom/Secult

O Coreto da Praça Dagmar Vieira Ramalho, no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, será palco para a realização do Sarau Literário Cultural, nessa sexta-feira, 24, a partir das 16h. A realização é da Secult (Secretaria Estadual da Cultura), por meio do Departamento de Biblioteca Pública.

A diretora da Biblioteca, Tânia Magalhães, ressaltou a importância do evento, que tem foco o público estudantil. “É um evento que faz parte dos projetos da Biblioteca. A ideia é realizar quatro saraus este ano, com o objetivo de estimular, instigar o gosto pela leitura nos alunos”, explicou Tânia.

Programação

A aluna Estefani Ferreira Borges, da Escola Antônia Coleho Lucena vai apresentar trechos de “O Menestrel”, de William Shakespeare. Também haverá leitura do conto que originou o livro “Meia Pata” pelo autor Ricardo Dantas, além de declamação de poesia com o poeta e conselheiro de Cultura, Walber Aguiar.

A programação segue com as alunas da Escola Euclides da Cunha, que farão uma representação da música, “O Caderno”, de Vinícius de Moraes e Toquinho. A estudante, Catarina Wottrich, da Escola Lobo D’Almada, fará a leitura do conto, “Meu Mundo”, de autoria dela própria. Estudantes da Escola Maria dos Prazeres Mota, apresentarão uma peça teatral sobre a lenda “O Negrinho do Pastoreio”.

O evento terá ainda as presenças do cantor e intérprete Halisson Crystian e do violinista, Fabrício Cromwell, que encerrará a programação.

Vânia Coelho

 

Deixe uma resposta