Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Polícia | Secretária Especial de Direitos Humanos vai acompanhar os desdobramentos do massacre nas penitenciárias

Secretária Especial de Direitos Humanos vai acompanhar os desdobramentos do massacre nas penitenciárias

Flávia Piovesan, Secretária Especial de Direitos Humanos, em Roraima – Foto: Internet

A Secretária Especial de Direitos Humanos, Flávia Piovesan, chega a Boa Vista nesta quinta-feira, 9. O objetivo da missão ao estado de Roraima é estreitar o contato da estrutura de direitos humanos do Governo Federal com as autoridades locais e famílias das vítimas dos massacres nas unidades de privação de liberdade, como a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. A Secretária pretende estimular e promover soluções para o cumprimento das obrigações do poder público, tanto na custódia de presos quanto nas iniciativas de combate à tortura.

Durante a quinta-feira, a Secretária tem reuniões de trabalho agendadas com representantes do sistema de justiça para discutir a situação dos direitos humanos das pessoas em privação de liberdade, do governo do estado, para repercutir as tratativas de acompanhamento, e das famílias das vítimas da rebelião, para escuta e acolhimento. Entidades da sociedade civil também têm reunião agendada com a secretária Flávia Piovesan, para tratar das articulações de acompanhamento desta pauta.

Além da Secretária, participam da missão as representantes da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura e do Conselho Nacional de Direitos Humanos. No estado de Roraima, autoridades da Defensoria Pública do Estado (DPE-RR) e da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania recebem a comitiva.

Serviço:

Flávia Piovesan, Secretária Especial de Direitos Humanos, em Roraima.

Data: 09 de fevereiro de 2017

Compromissos:

9h – Secretaria de Estado do Trabalho e Bem Estar Social.

14h – Defensoria Pública Estadual de Roraima.

Celton Ramos

 

Deixe uma resposta