Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Secretaria do Índio tem novo secretário-adjunto

Secretaria do Índio tem novo secretário-adjunto

Dilson, que, estava na assessoria especial, afirmou que continuará auxiliando o titular da pasta nos serviços prestados pela Secretaria - Foto: Sscom-RR

Dilson, que, estava na assessoria especial, afirmou que continuará auxiliando o titular da pasta nos serviços prestados pela Secretaria – Foto: Sscom-RR

A SEI (Secretaria estadual do Índio) tem novo adjunto, o professor, Dilson Ingarikó. Dono de um extenso currículo ligado à causa dos povos nativos da região, ele tem como uma de suas principais metas, trabalhar para o desenvolvimento das comunidades indígenas do Estado.

“Quero trabalhar com a execução dos convênios firmados entre os governos estadual e federal, pois já existem muitas demandas encaminhadas para respaldar as comunidades indígenas, no que diz respeito à produção agropecuária”, afirmou o recém-nomeado adjunto.
Ingarikó, que estava trabalhando na Secretaria do Índio como assessor especial, disse que continuará auxiliando o titular da pasta, secretário Ozélio Macuxi, em melhorar os serviços prestados pela SEI. “Vou somar forças com o secretário, organizando administrativamente os setores”, afirmou.

Sobre o secretário

Dilson foi presidente do Coping (Conselho do Povo Indígena Ingaricó) e também fez parte do colegiado da Federação de Reocupação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol. Foi professor na aldeia Manalai, na região do Uiramutã, gestor da Escola estadual Sales Ingaricó e membro suplente da CNPI (Comissão Nacional de Política Indigenista), além de ter exercido dois mandatos como vereador pelo município de Uiramutã.

Elias Venâncio

 

Deixe uma resposta