Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Secretaria de Trânsito intensifica fiscalização em Boa Vista

Secretaria de Trânsito intensifica fiscalização em Boa Vista

Blitzen estão sendo intensificadas - Foto Fernando TeixeiraA fiscalização nas ruas é essencial para garantir a segurança, o respeito às leis de trânsito e para diminuir os acidentes. Dentro deste direcionamento, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) intensifica as ações com campanhas e blitze educativas e repressivas. Só no primeiro semestre deste ano, mais de 800 veículos, entre motos e carros, foram apreendidos por não estarem dentro das normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), os números apontam que as infrações mais comuns na capital são: falta do uso do cinto de segurança em 49% dos casos, estacionamento sobre faixas de pedestres ou canteiros com 9% e dirigir falando ao celular com 6% das multas. O trabalho dos agentes de trânsito é feito em ruas e avenidas da capital com maior tráfego de veículos e conta com cinco carros, um caminhão guincho e 18 motocicletas entregues pela Prefeitura. Com esta frota operacional a fiscalização teve um aumento de 78%.

“Boa Vista registra muitos acidentes, a maioria causados pela falta de conscientização dos motoristas. Por isso nós promovemos blitze educativas, na tentativa de sensibilizar toda a população. Mas mesmo com ações de alerta muitos motoristas não respeitam a lei e é nosso dever fiscalizar, aplicar multas, orientar condutores e apreender veículos que não estão regularizados”, disse o Secretário de Segurança Urbana e Trânsito, Gerson Moreno.

A fiscalização prevê teste de bafômetro, verificação de documento do veículo e carteira nacional de habilitação quando esses procedimentos não estão de acordo com a lei são aplicadas as penalidades segundo o código brasileiro de trânsito. As equipes atendem ainda aos chamados de apoio e realizam palestras em instituições públicas e privadas.

“Além de todo esse trabalho, nós fiscalizamos aos finais de semana locais de lazer, como a Praça das Águas, do Caçarí, Orla Taumanan, estacionamento do Canarinho, balneários e casas de show da cidade.” explicou o Superintendente do Smtran, Oséias Pereira.

Investimentos 

Em Dezembro de 2013, a Prefeitura entregou 12 novas motocicletas à Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST, oito motocicletas de 250 cilindradas e quatro de 125. Todos os veículos foram equipados e caracterizados para os trabalhos de fiscalização dos agentes de trânsito nas ruas e avenidas da capital. Em março deste ano foi entregue ainda o primeiro guincho e mais quatro veículos para reforçar a frota.

 

 

 

Deixe uma resposta