Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Sebrae-RR contrata consultores de crédito aposentados

Sebrae-RR contrata consultores de crédito aposentados

O processo seletivo será aberto no dia 25 e encerra na segunda-feira, dia 29

Quem disse que aposentadoria deve ser um período de ociosidade? Pesquisas mostram que no Brasil, cada vez mais aposentados estão buscando meios de retornar ao mercado de trabalho. E o Sebrae oferece oportunidade para este público.

O Sebrae está contratado consultores de crédito com um perfil bem específico: bancários aposentados que buscam uma oportunidade para retornar ao mercado de trabalho. O critério é comprovar experiência profissional, de no mínimo 10 anos, em instituição financeira, nas áreas de atendimento empresarial e orientação para crédito.

Ao todo, são 510 vagas distribuídas em todo o país. Em Roraima, serão preenchidas até oito vagas. A proposta é aproveitar a experiência de quem já acompanhou muitas transformações econômicas no Brasil para orientar micro e pequenos empreendedores sobre a capacidade de endividamento dos seus negócios.

“O Sebrae é uma instituição que estimula o desenvolvimento social por meio do empreendedorismo. Ao abrir vagas para profissionais aposentados, permitimos que eles compartilhem o conhecimento adquirido em sua carreira profissional e desenvolvam novas habilidades, contribuindo com a geração de novos postos de trabalho por meio do fortalecimento das micro e pequenas empresas. Em um país, onde ainda há poucas oportunidades para esse público e onde ainda é necessário avançar muito no que diz respeito à valorização da pessoa idosa, o Sebrae dá um belo exemplo”, afirmou a superintendente do Sebrae em Roraima, Luciana Surita.

A meta do Sebrae é atender até 70 mil micro e pequenas empresas em todo o território nacional. Os consultores farão parte do Projeto de Orientação Para Acesso ao Crédito e serão responsáveis por atender os empreendedores com dúvidas sobre o tema e que buscam apoio para obter a aprovação de suas propostas junto à instituições financeiras.

Inscrições

As inscrições podem se feitas até o dia 15 de fevereiro, no seguinte endereço: www.sebrae.com.br/credenciamento-aposentados. O processo é comporto por três etapas de avaliação e os candidatos considerados aptos pelo Sebrae passam a compor o quadro de prestadores de serviço credenciados.

Os novos consultores poderão ser acionados pelo Sebrae conforme a necessidade. O resultado final será divulgado no dia 9 de março. Outras informações podem ser obtidas no telefone 0800 570 0800.

Deixe uma resposta