Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Sebrae realiza etapa estadual do Desafio Universitário Empreendedor em Roraima

Sebrae realiza etapa estadual do Desafio Universitário Empreendedor em Roraima

Quem está cursando uma universidade pode agregar a sua bagagem de conhecimentos a prática do empreendedorismo. Esse aprendizado é feito de maneira leve e divertida com apoio da metodologia do Desafio Sebrae Universitário.

O ciclo 2017 está aberto para acadêmicos de qualquer curso. A pontuação é cumulativa, estimulando que o estudante participe de diferentes ciclos do programa.

E os melhores colocados no ciclo anterior, que encerrou em dezembro de 2016, irão participar da etapa presencial estadual. O evento será realizado nos dias 17, 18 e 19 deste mês, no Centro Empresarial Ideias, localizado no bairro São Francisco. A lista dos 40 semifinalistas está disponível no site www.desafiouniversitarioempreendedor.sebrae.com.br.

Os quatro melhores irão compor a equipe que representará Roraima na etapa nacional do programa. “Nesses dias, os participantes irão se reunir para desenvolver atividades individuais e em grupo. A proposta é que eles exercitem na prática, os conhecimentos adquiridos na plataforma digital, trabalhando as características do comportamento empreendedor”, explicou a gestora do Desafio Universitário em Roraima, Elissandra Costa.

Conforme ela, entre os benefícios gerados pelo Desafio Universitário Empreendedor está a formação de profissionais especializados que agregam às suas habilidades, o empreendedorismo. “Quem participa do Desafio, vivencia a experiência de gerir um negócio. Com esse estímulo, o Sebrae auxilia na formação de futuros profissionais melhores preparados para o mercado atual”, afirmou.

Desenvolva novas habilidades

– Com o ciclo aberto, o acadêmico pode iniciar as atividades em qualquer período do ano. Quanto mais cedo, mais chances de pontuar no ranking local

– Ao término do ciclo, os 40 melhores colocados, abrangendo os acadêmicos do ciclo atual e do ciclo histórico, ganham a chance de participar da etapa estadual presencial, com um intensivão sobre empreendedorismo.

– O cadastro é individual e o participante pontua a cada atividade realizada. É possível acumular pontos ao apresentar certificados de participação em atividades educacionais presenciais sobre empreendedorismo; atividades de ensino a distância e realizando os exercícios da plataforma que inclui papos de negócios, quiz e jogos educativos.

Agregar a teoria da Universidade com a prática do mundo dos negócios. Esse é um dos objetivos do Desafio Universitário Empreendedor, metodologia desenvolvida pelo Sebrae com foco na educação empreendedora para o nível superior.

Deixe uma resposta