Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Sebrae estimula aprendizagem vivencial

Sebrae estimula aprendizagem vivencial

Os colaboradores do Sebrae Roraima têm agora um novo desafio. Aplicando as diretrizes da nova Política Nacional de Atendimento e Relacionamento do Sistema, eles também serão responsáveis por realizar palestras, seminários e outras atividades educacionais.

E para desenvolver essa habilidade, os colaboradores locais participaram de uma capacitação sobre o Ciclo de Aprendizagem Vivencial (CAV). Essa metodologia foi desenvolvida pelo psicólogo David Kolb e propõe a troca de experiências e aquisição de conhecimento por meio de atividades que promovem a interação em grupos.

“Com relação a essa nova estratégia, onde a gente realmente tem que vestir a camisa e atender ao cliente, é importante adquirir o aprendizado vivencial que nos permite estabelecer essa questão de proximidade, de ouvir o outro, da empatia. Essa capacitação de estratégias educacionais vivenciais, nos permite saber como o cliente quer se sentir e as respostas que ele quer realmente, obter ao sair do Sebrae”, explicou Liana

Na proposta do CAV, os participantes são levados a experimentar atividades que promovem a troca de experiências, concluindo as cinco etapas do Ciclo de Aprendizagem Vivencial: vivência, relato, processamento/reflexão, generalização e aplicação.

“Eles montaram o ciclo de aprendizagem vivencial, conheceram quais são as perguntas estimulantes para concluir uma atividade, entendendo que é possível extrair muitos aprendizados dessas dinâmicas. E falamos também, sobre como levar inovação para o cliente Sebrae através de uma educação efetiva”, explicou a facilitadora da capacitação Cecília Bettero.

O encontro contou com a participação de 23 profissionais, incluindo colaboradores e consultores credenciados do Sebrae Roraima. “Foi uma experiência muito rica, até porque nós consultores e instrutores trabalhamos com isso no nosso dia-a-dia. Então, viver essa metodologia é se colocar no lugar do cliente. Eu tenho certeza que nós vamos agregar muito mais para levar conhecimento aos nossos empreendedores”, destacou Marlinda Araújo, consultora credenciada do Sebrae Roraima.

A capacitação atende às diretrizes da nova política de atendimento e relacionamento do Sebrae e prepara os colaboradores de Roraima para estimular o aprendizado por meio de vivencias.

Deixe uma resposta