Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Sebrae amplia atendimento na Expo Serviço 2017

Sebrae amplia atendimento na Expo Serviço 2017

Equipe do Sebrae durante a Expo Serviços – Foto: Ascom/Sebrae

O Sebrae Roraima foi um dos destaques na Expo Serviços 2017, com a estrutura do Salão do Empreendedor. No local, foram ofertados atendimentos empresariais, capacitações, descontos promocionais em cursos além da prospecção de novos clientes para os projetos desenvolvidos no Estado.

Só para o Empretec, a equipe do Sebrae Roraima conseguiu confirmar 10 pré-inscrições. Todas atendendo a empresários que estava na Expo Serviço. “A participação do Sebrae este ano foi mais efetiva. Trouxemos palestras, o atendimento individual e a oferta das capacitações com descontos. Recebemos a visita de muitos clientes que imediatamente, foram atendidos com a consultoria empresarial. Tivemos um público muito diverso que inclui desde as pessoas que visitam a Expo e vem conhecer o que o Sebrae oferece até os próprios empresários que mostraram seus produtos e serviços no evento”, destacou Eliene Araújo, gerente da Unidade de Atendimento Setorial do Comércio (UASC), do Sebrae Roraima.

Para a gerente, o melhor resultado gerado pelo Salão do Empreendedor foi a possibilidade de estreitar relacionamento com os clientes Sebrae. “O Salão do Empreendedor foi uma vitrine do que o Sebrae tem para oferecer e nos permitiu estabelecer um relacionamento melhor com os nossos clientes, além de prospectar novas empresas que podem ser atendidas em nossos projetos”, disse.

Vantagens de estar com o Sebrae

Quem firmou parceria recente com o Sebrae Roraima foi a empresa Lidel Paisagismo. A empresa recebeu a visita de um dos consultores empresariais e aderiu ao projeto Negócio a Negócio e ao programa ALI (Agente Local de Inovação).

Para a empresaria Elilian Calheiros, os resultados da parceria com o Sebrae vieram de maneira imediata. “Em uma das primeiras visitas que recebi da equipe do Sebrae, eles me perguntaram qual era o meu medo. Eu expliquei e falei também sobre meus sonhos como empresária. Nessa conversa, informei que a maioria dos nossos clientes busca por variedades com flores e uma das técnicas do Sebrae, me sugeriu investir na venda de rosas. A gente tinha um certo receio mas, fizemos a primeira encomenda e conseguimos vender todas as mudas em dois dias. O dinheiro que ganhamos com a primeira venda nos permitiu fazer a segunda encomenda, pagando à vista e o resultado com a clientela foi um sucesso”, disse a empresária.

Elilian estreitou seus vínculos com o Sebrae Roraima depois de participar de uma palestra sobre vitrinismo que já trouxe diferentes ideias para o negócio. Agora, com dois anos consolidados no mercado, a empresa busca o apoio do Sebrae para expandir sua atuação. “Eu quero tirar o máximo do Sebrae. Temos muitas ideias para serem implantadas no mercado local e vamos buscar por capacitação, contando sempre com o suporte do Sebrae”, afirmou.

Para conhecer os projetos e serviços que o Sebrae Roraima oferece para fomentar os pequenos negócios, basta procurar o atendimento ofertado na unidade da Av. Major Williams, no bairro São Pedro. Outra opção é entrar em contato pela Central de Atendimentos, no telefone 0800 570 0800. A ligação é gratuita.

 

Deixe uma resposta