Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Saúde do Povo: Vila Campos Novos receberá equipe médica especializada

Saúde do Povo: Vila Campos Novos receberá equipe médica especializada

Nesta etapa, o atendimento é destinado às vilas, na zona rural dos municípios do interior do estado - Fotos: Secom-RR

Nesta etapa, o atendimento é destinado às vilas, na zona rural dos municípios do interior do estado – Fotos: Secom-RR

Com o propósito de prestar assistência mais humanizada, a Caravana de Saúde do Povo, levará nesta sexta-feira, dia 13, aos moradores da vila de Campos Novos, município de Iracema, oito especialidades médicas.

A equipe de médicos especialistas conta com profissionais nas áreas de ginecologia, urologia, cardiologia, pediatria, dermatologia, ultrassonografia, oftalmologia e neurologia. Os atendimentos serão prestados no Posto de Saúde Ana Hipólito e está programado para iniciar às 8h.

Conforme o diretor do DPSI (Departamento de Políticas de Saúde Itinerante), Francisco Monteiro, a ação de saúde conta com um atendimento completo, onde as pessoas poderão passar por consultas, exames e ainda receber na hora, o medicamento prescrito pelo médico. “A intenção das ações da Caravana é de facilitar o acesso aos serviços de saúde e também ao tratamento”, enfatizou o diretor.

Este Ano, todos os municípios de Roraima já foram contemplados com os serviços especializados, totalizando mais de 20 mil atendimentos no interior

Este Ano, todos os municípios de Roraima já foram contemplados com os serviços especializados, totalizando mais de 20 mil atendimentos no interior

A Caravana disponibiliza exames especializados como PSA, ecocardiograma, eletrocardiograma, ultrassom de várias regiões (pélvica, transvaginal, obstétrica, abdômen total, vias urinárias, rins, fígado e próstata). Além destes, atendimentos com aferição de pressão arterial, vacinas e palestras educativas.

Para facilitar o acesso aos serviços especializados de saúde, o trabalho da Caravana de Saúde do Povo, que iniciou com as visitas aos municípios em julho deste ano, passou por mudanças no cronograma a fim de contemplar as vilas mais populosas do Estado. A primeira a receber as especialidades médicas foi a do Apiaú, onde foram realizados 911 atendimentos, na sexta-feira passada, dia 6.

Segundo Monteiro, um novo cronograma para o exercício de 2016 já começou a ser planejado no sentido de que todos os municípios e as principais vilas sejam contemplados com as ações de saúde da Caravana, pelo menos duas vezes no ano. “Um dos motivos para a inclusão das vilas no cronograma de atendimentos foi em razão da constatação da dificuldade de deslocamento dessa população”, ressaltou.

Este ano, todos os municípios de Roraima já foram contemplados com os serviços especializados da Caravana de Saúde do Povo. Mais de 20 mil atendimentos já foram realizados no interior. A previsão é que ainda em 2015, mais cinco localidades do interior sejam atendidas, entre elas: a Vila São Francisco (Bonfim), o Trairão (Amajari), a Maloca da Barata (Alto Alegre), Félix Pinto (Cantá) e Maloca da Raposa (Normandia).

Wanessa Carvalho

 

 

Deixe uma resposta