Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Saúde do Povo: moradores da vila Apiaú recebem atendimento nesta sexta-feira

Saúde do Povo: moradores da vila Apiaú recebem atendimento nesta sexta-feira

Ação foi realizada na sede do município de Mucajaí duas vezes neste ano e segue agora para a vila Apiaú - Fotos: Secom-RR

Ação foi realizada na sede do município de Mucajaí duas vezes neste ano e segue agora para a vila Apiaú – Fotos: Secom-RR

Os moradores da Vila do Apiaú, em Mucajaí, receberão nesta sexta-feira, dia 6, os atendimentos da caravana de Saúde do Povo, uma ação permanente do Governo do Estado que visa levar médicos especialistas para os municípios do interior do Estado. A ação será na escola municipal Jovacir Maçal, a partir das 8h30.

Até dezembro, os atendimentos serão levados para as vilas Campos Novos (Iracema), São Francisco (Bonfim), Trairão (Amajari), Félix Pinto (Cantá), maloca da Barata (Alto Alegre) e maloca da Raposa (Normandia).

Desde julho deste ano, a caravana Saúde do Povo foi implementada para prestar assistência de saúde mais humanizada. Com a grande demanda identificada nos municípios, o Governo do Estado tornou a ação permanente, com duas rodadas por ano em cada município do interior. Agora, os atendimentos foram estendidos para as vilas.

Nas semanas seguintes, sempre às sextas-feiras, os médicos atenderão a Vila de Campos Novos, a Vila de São Francisco, a Vila Trairão, a Maloca da Barata, a Vila Félix Pinto e a Maloca da Raposa, respectivamente.

Caravana da Saúde

Calendário da caravana foi modificado para chegar a sete vilas do interior do Estado

Calendário da caravana foi modificado para chegar a sete vilas do interior do Estado

A cada edição, a Caravana disponibiliza equipe de médicos especialistas com profissionais nas áreas de Ginecologia, Urologia, Cardiologia, Ortopedia, Dermatologia, Ultrassonografia e Neurologia. Este ano já foram realizados 19.239 atendimentos no interior.

Na ação, o paciente passa pela consulta, e pode fazer, se necessário, exames e ainda receber os resultados na hora. O medicamento prescrito pelo médico também está disponível em uma farmácia básica levada pela Caravana para atender a população.

O atendimento nas vilas terão acrescentadas as especialidades de pediatria e oftalmologia. Além disso, são ofertados exames especializados como PSA, ecocardiograma, eletrocardiograma, ultrassom de várias regiões, como a pélvica, transvaginal, obstétrica, abdômen total, vias urinárias, rins, fígado e próstata. Como também, atendimentos com aferição de pressão arterial, vacinas e palestras educativas, também são disponibilizadas durante a ação.

Leandro Freitas

 

 

Deixe uma resposta