Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Saúde de Boa Vista ganha reforço com mais 69 servidores efetivos

Saúde de Boa Vista ganha reforço com mais 69 servidores efetivos

Novos servidores foram empossados nesta quinta-feira - Foto: Fernando TeixeiraMelhorar a saúde da população de Boa Vista é uma das prioridades da gestão da prefeita Teresa Surita. Nesta quinta-feira, 10, foram empossados mais 69 profissionais, aprovados no último concurso da área, durante solenidade no Conselho Regional de Medicina. Dos 1.038 aprovados, 916 já tomaram posse. Com esse quantitativo, o quadro de profissionais da saúde está preenchido com 98% de servidores estatutários.

“Quando assumi a prefeitura, um dos maiores problemas encontrados foi na saúde, mas com a nossa vontade de mudar essa realidade começamos um trabalho intenso de melhoria nas unidades, aquisição de medicamentos, investimentos no Hospital da Criança e regularização dos nossos servidores. Entre as ações, conseguimos aumentar ainda o número de médicos de 60 para 186. Isso é um grande avanço”, destacou a prefeita Teresa Surita.

Os novos servidores concursados atuarão nos cargos de assistente social, biólogo, cirurgião dentista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, médico ginecologista e obstetra, médico veterinário, nutricionista, técnicos em enfermagem, técnico em laboratório, patologia e saúde bucal.

“A conquista por uma vaga no sistema de saúde do nosso município é o resultado de muito esforço, estudo e empenho de cada um destes profissionais. Com o quadro de servidores permanentes, chegada dos treinamentos, capacitação e investimentos na educação permanente – aliados à manutenção, reforma e ampliação da nossa estrutura, vamos conseguir oferecer a saúde que todos merecem”, disse o secretário de Saúde, Marcelo Lopes.

Para a recém-empossada Joana Muniz de 27 anos, este é um momento de muita expectativa e a realização de um sonho. “Esperamos ansiosos por esse momento. Estamos muito satisfeitos e felizes, pois o concurso público representa a nossa estabilidade financeira”, frisou.

Investimentos

Boa Vista tem hoje uma Central de Medicamentos, inaugurada recentemente pela Prefeitura, responsável pela seleção, programação, aquisição, transporte, armazenamento e distribuição de medicamentos, materiais médicos hospitalares, insumos laboratoriais e odontológicos a todas as unidades de saúde da cidade.

Além disso, a Prefeitura já reformou 16 postos de saúde espalhados em diversos bairros de Boa Vista. A manutenção contemplou melhorias na estrutura interna e externa com a revitalização da rede elétrica, retirada de goteiras e rachaduras, entre outros. O Hospital da Criança Santo Antônio também recebeu investimentos na estrutura física e ganhou novos equipamentos, cadeiras e colchões.

 

 

 

Deixe uma resposta